Quarentena Dia 274 - Música

 



Muitas vezes eu me sinto como o Bumblebee, me vejo falando através das músicas. Sempre foi assim. Sempre tive uma conexão muito forte com a música e isso aumentou muito depois que comecei a estudar canto. As músicas que aprendi a cantar ficam tatuadas na minha alma, mesmo que seja uma música que eu nunca tenha gostado muito. Se eu cantei a música em um show então, ela faz parte definitiva do meu ser.  

Nestes meses todos a música me deu força para continuar firme até hoje. Tem música que me faz sorrir, outras que me consolam e outras que me acalmam. Sempre acho a música certa para me acolher em momentos complicados. Tem hora que vou atrás da música e tem horas que o acaso faz que a música certa chegue até mim. E hoje foi assim. Coloquei uma lista aleatória no Spotify e vieram duas músicas que definem bem o meu 2020.  Acabei fazendo posts das duas no meu Stories do Instagram e escutei as duas no repeat por um tempinho enquanto trabalhava. 

'Under Pressure', gravada pelo Queen e pelo David Bowie, é a tradução do meu 2020. Um ano onde não houve um dia de paz desde março.  Desde que a pandemia começou que não sei o que é ter um dia tranquilo sem ter a sombra da COVID-19 em meus pensamentos. Impossível me desligar desta tragédia.  É pesado demais ter medo de sair de casa, ter medo  de ficar infectada por ter cometido algum deslize nos protocolos e é pesado ter que seguir todos estes protocolos meses a fio  e olhar ao meu redor e ver tanta gente agindo como se nada estivesse acontecendo. É pesado ter a vida sequestrada pela pandemia e viver neste isolamento e não ter perspectiva de quando isso terminará.  E apesar disso tudo, posso dizer que cheguei bem até aqui.


 



Quando eu digo que me sinto bem, é verdade. Mesmo com o mundo lá fora parecendo que está acabando, tenho conseguido fazer meus dias  tranquilos aqui dentro do meu universo limitado do meu apê. Pelo menos aqui a vida corre suave. Wally, eu e os Queijinhos temos um dia a dia bem bom, que contrasta bem de tragédia do mundo lá fora. Claro que esta paz sempre é quebrada quando entro em contato com as  notícias do dia. Mas não dá para viver alienada, né? 

Esta música do R.E.M. sempre me fez sorrir, depois que eu a cantei em um show do QEQS, ela me traz uma alegria enorme, pois lembro que consegui cantar esta música com perfeição, apesar de toda dificuldade que ela tem. E é uma música bem representativa para este ano que o mundo parou, pois eu realmente me sinto bem a maior parte do tempo. 

Além da música, as boas lembranças, como esta que 'It's End Of The World' me traz, são fundamentais para me manter bem, com a saúde mental e emocional em ordem. Em um ano praticamente sem boas lembranças, os momentos felizes de outras épocas me fazem acreditar que isso vai passar e logo terei novas boas lembranças. 



Comentários

  1. eu tb. até mesmo qd eu preciso avaliar a música tecnicamente, que não é uma música para emoções, pode me acalmar pq eu fico lá pensando nas formas, compassos e consigo me desconectar do real. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode