Quarentena dia 271 - Repetindo Sem Cansar: Use Máscara!

 



Usar máscara incomoda. Usando óculos  incomoda muito mais. No calor mais ainda. Mas ela não tem esta função de ser legal de usar. Ela serve para nos proteger da COVID-19. Serve para diminuir as chances de contágio quando nossos caminhos encontram os caminhos de outras pessoas.  Serve para barrar o avanço da pandemia. Por isso tem que usar. Não há outro jeito. 

Com a vacinação ainda sem datas concretas aqui no país, a máscara e o isolamento social são os únicos meios que temos de nos proteger do vírus. No final desta semana eu completarei 9 meses de rotina de quarentena. E já cansei desta rotina há uns bons meses, mas nem por isso cogitei a jogar todos os protocolos anti-COVID para o alto e levar a vida como se nada demais estivesse acontecendo. Por isso, quando vejo este povo nos bares lotados usando a justificativa de cansaço para estar ali, fico possessa! Se a pessoa está ali, duvido que tenha tomado algum cuidado durante a pandemia. Se estivesse se cuidando e com vontade de sair, procuraria um local com menos gente e tomaria todos os cuidados possíveis. 

Mas teve alguém que conseguiu me deixar mais possessa do que esta turma toda que vai aos bares. O ministro da saúde, assim com letras minúsculas mesmo,  como é a passagem dele por este cargo, estava em uma festa! Todo mundo sem máscara! E ainda tinha cantor famoso junto! Um desrespeito com todo mundo que morreu na pandemia, com as pessoas que perderam um ente querido para a COVID-19, com os que estão doentes neste momento e com todo mundo que está há meses vivendo uma rotina cheias de restrições. 

Além deste cidadão não desempenhar decentemente a sua função, vem dar mau exemplo em um momento bem crítico, com os números de contágio aumentando e com as festas de fim de ano se aproximando. Como fazer  a população seguir os protocolos se o próprio ministro da saúde não os segue? 

Mas como não há nada que dure para sempre, isso vai passar. Vai demorar ainda, mas vai passar. Até lá, seguirei com a máscara e com as medidas de isolamento social. 


Comentários

  1. sim, há pessoas q tem obrigação de dar o exemplo. tem q ser muito egoísta pra fazer uma festa e pra aceitar trabalhar em uma festa. ainda mais alguém que perdeu o pai tão recentemente. tb fico muito irritada. igualmente estou cansada, mudei algumas ações, poucas, mas no geral é sempre do mesmo jeito. e voltei a reduzir mais as saídas pq anda perigoso demais. mas sair pra passear há 9 meses não saio. não é hora de sair pra dar um rolê enquanto centenas de pessoas choram seus mortos. se cuida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode