Quarentena Dia 286 - O Meu Rolê de 2020

 



Desde que a pandemia começou, a minha saída mais regular tem sido ir ao supermercado uma vez por semana. Ir fazer as compras da semana é o meu momento de sair do meu isolamento, caminhar ao ar livre. Definitivamente, ir ao supermercado foi o meu rolê de 2020.   

Quando a situação parecia que estava melhorando, lá por agosto, eu dava a maior volta para chegar até o supermercado, eu aproveitava que tinha motivo para sair e ampliava o meu tempo na rua. Mas os números da pandemia começaram a piorar e eu não tenho mais ânimo para isso. Voltou a ficar bem tenso andar na rua. 

Hoje foi a última ida ao supermercado do ano. Ainda bem que fomos hoje, pois já estava um tanto caótico. Com bastante gente, ficando difícil desviar das pessoas  nos corredores da loja. Foram as últimas comprinhas para a noite do réveillon. 

Nada de uma festona. Só uma festinha mesmo no apê da mamãe, somente  com a turma do Natal, com máscaras e distanciamento social. Tudo como tem que ser. Tudo para evitar problemas pós-festa. Na pandemia, todo cuidado é pouco! 

A minha meta é chegar bem em 2021, sem ter sido contagiada pelo vírus, sem ter contaminado ninguém e com a consciência tranquila. Para que as metas sejam atingidas, tenho que continuar a seguir direitinho todos os protocolos anti-COVID.  Tanto que nestes dias de folga nem entrou na agenda sair para passear por aí, como fiz nas minhas férias de setembro. Não é o momento para nada, o nível de contágio aqui na cidade está bem perigoso, pois isso só saídas necessárias e caprichando no ritual de descovidação ao voltar para casa. 

Do jeito que vai, o meu rolê dos primeiros meses de 2021 também será a ida ao supermercado. O dia de olhar para o céu e ganhar forças para prosseguir com o isolamento. Agora é questão de tempo para tudo isso passar. Ler que no Reino Unido já há gente tomando a segunda dose da vacina me deu esperança. Mesmo que aqui demore, o mundo já começou a se livrar da pandemia. Tudo isso vai passar! 



Comentários

  1. eu vou a cada 15 dias, mas tão tensa, tão tensa q nem sinto prazer, sempre amei ir ao supermercado, mas agora é chato. tb estou bem mais reservada. não é hora de arriscar. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode