Quarentena Dia 276 -Natal Em Tempos de COVID-19

 



Com o Natal se aproximando, ando ficando cheia de emoções conflitantes.  Primeiro vem aquele entusiasmo que sempre sinto nesta época. Logo depois lembro a época em que estamos vivendo e o meu entusiasmo vai embora. Fico apenas com o medo básico nos tempos de COVID-19, medo da festa virar um foco de contágio.  

Hoje pela primeira vez senti só animação pelo Natal no momento que embrulhei os presentes. Parecia um Natal de épocas normais. Isso me deu uma paz. Este sentimento de paz é uma bênção, mas ele não pode significar relaxamento nos protocolos essenciais para nos proteger e proteger os outros do contágio de COVID-19. 

A nossa festa de Natal será nos mesmos moldes dos almoços de domingo, com as mesmas pessoas. Assim, basta fazermos tudo igual ao que temos feito desde julho, que tudo correrá bem. Nada de abraços ou de ficar muito pertinho um do outro.  Tirar a máscara só na hora de comer e beber. E nesta hora, caprichar mais ainda no distanciamento social. 

Será nossa terceira festa em tempos de pandemia. Já celebramos o meu niver e o da Paula, sempre só entre nós. E deu tudo certo, mesmo em clima de festa, ninguém descuidou dos protocolos anti-COVID-19 e não tivemos nenhum problema. 

Não é momento para uma grande festa, para reunir muitas pessoas. Temos que estar apenas  com as pessoas nosso convívio próximo durante a pandemia. E mesmo assim, manter todos os protocolos certinhos. 

Neste tempo todo, a única pessoa que eu abracei é o Wally. Nada de abraços na minha mãe, Tininha ou Paula. Não adianta, se a pessoa não mora com você, a distância tem que ser mantida. É bem ruim isso, mas é a nossa realidade. A pandemia está piorando e não podemos descuidar. 

Para termos uma noite feliz, temos que prestar atenção em todos os cuidados que já sabemos de cor e salteado. O vírus só fica esperando uma brechinha para entrar em nossa vida. Por isso, cuidem-se! 



 

Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode