Quarentena Dia 288 - Cores Para Alegrar o Dia


 

Definitivamente o cubo mágico entrou para a minha vida. Desde que ganhei do Wally os cubos profissionais em julho, pratico todos os dias. Já estou craque no método básico de resolução. Agora é criar coragem para começar a aprender o método que os campeões usam, que é mais rápido, porém bem mais complexo que o método básico.  Gosto do cubo pois ele faz que meu pensamento fique focado só nele e mais nada. Para tempos trágicos como este ano de 2020, me caiu muito bem, além de ser um ótimo exercício para o cérebro!

Este cubo coloridão das fotos do post eu ganhei de Natal do Wally. O cubo mais lindo que já vi! Fiquei encantada com tantas cores e com a transição entre elas. Uma beleza ímpar. Belo e complicado! É muito mais difícil de resolver que o cubo com as cores básicas, pois as pecinhas tem que estar encaixadas na direção certa para que fique resolvido corretamente, coisa que no cubo normal não acontece, pois as cores são sólidas. 

Quando me deparei com o cubo, achei que não seria capaz de resolver. Nas primeiras vezes saia tudo errado mesmo. Mas agora eu já consigo colocar cada pecinha no seu devido lugar. Demoro um tempão, é claro, mas resolvo! E consegui isso sozinha, sem olhar em nenhum passo a passo! 



Eis o cubo todo misturado! Olhando ele assim fica difícil entender como ele chega naquela combinação quando montado. Quando eu estou resolvendo, fico perdida várias vezes, achando que tá faltando alguma pecinha! Mas basta eu olhar com calma que consigo enxergar além do óbvio e encaixar a pecinha correta. Já já vou resolvê-lo de novo! 

Como eu tenho 3 cubos, resolvo pelo menos 3 vezes por dia. O cubo com as cores básicas é o que mais uso, é o que consigo resolver mais rápido e por isso é o que tá gasto! Sim, o cubo gasta e fica todo enroscado. Ontem eu estava olhando dicas no YouTube para lubrificar o cubo, coisa que nunca pensei faria na vida. Como nunca pensei que passaria grande parte de um ano presa em casa. 

Este é o último post de 2020. Esta sequência de posts começou em março e terminará quando a pandemia acabar. Foi bom registrar esta jornada tão única e tão difícil. Foram posts recheados de incertezas, medos e raiva. Alegrias foram poucas neste cotidiano  sem muito espaços para novidades. Afinal, como variar a rotina estando dentro do apartamento 90% do tempo?  

Foi o ano de driblar o tédio, cultivar a paciência e descobrir novos jeitos de matar a saudades. Ano de trabalhar em casa, ano de estar em contato frequente com os colegas de trabalho sem encontrar ninguém ao vivo. Ano de muito trabalho que me fez aprender a largar o stress no trabalho, mesmo que o meu escritório fosse em casa. Mas eu desligava o computador da firma e o stress desligava com ele. Aí ficava só com o stress da pandemia, o que já é um fardo e tanto para lidar diariamente. 

Ano de convívio estreito com Wally e os Queijinhos. A companhia deles foi fundamental para eu estar bem neste último dia do ano. Brie e Tofu nem devem suspeitar, mas me deram muita força e apoio emocional ao longo da quarentena.  Wally, como eu já disse para ele várias vezes, é o melhor companheiro de quarentena! Nós dois nos apoiamos muito, tivemos muita paciência um com o outro e nosso amor se fortaleceu a cada dia de quarentena que superamos juntos. Ele que me faz acreditar que isso tudo vai passar! 

2020 já vai tarde, um ano difícil e triste. Ano onde lá no começo muita gente achou que as pessoas teriam empatia pelo sofrimento alheio, ilusão. O ano termina com um festival de desrespeito aos protocolos anti-COVID. Com festas com muitas pessoas e todo mundo sem máscaras, se aglomerando. Estas pessoas exalam egoísmo e não empatia. Preferem colocar muitos em risco do que perder uma festa!  

Infelizmente não consigo entrar em 2021 cheia de esperanças. Entro em 2021 munida de muita paciência para aguentar mais um bom tempo de quarentena e torcendo para que a vacinação aqui comece logo. Torço para que em 2021 os meus dias de quarentena sejam bem menos que os de 2020. Que em 2021 eu possa ter a minha vida de volta, que eu possa rever os amigos e abraçar a minha mãe! Que em 2021 eu possa fazer qualquer coisa sem ter medo de estar sendo contaminada ou te contaminar alguém!

Que em 2021 o pesadelo de 2020, enfim, acabe!


Feliz ano novo! Por um ano belo como o meu cubo coloridão e sem pandemia! :) 

Comentários

  1. bacana patry, e que paciência, não tenho alguma. que venha 2021, que seja mais esperançoso. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso exercitar a paciência para aprender!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode