Quarentena Dia 285 - Bloqueando O Sol

 



O primeiro de folga não foi tão sossegado, mas foi por uma boa causa.  Wally e eu resolvemos dar os retoques finais no nosso quarto, depois da instalação da cama nova que aconteceu há 3 semanas.  É aquela coisa, a gente muda uma coisa e já começa ter várias idéias e resolve ir mudando tudo.  

Hoje pela manhã fomos na Leroy Merlin para comprar torneiras, apenas torneiras. Exatamente duas: uma para a cozinha e outra para o banheiro. As duas estavam pingando e como já tinham bastante tempo de uso, resolvemos trocar. Mas mesmo antes de achar as torneiras, começamos a olhar as luminárias para o quarto, que nem estavam realmente em nossos planos. Quando demos contas já tínhamos escolhido e daí para ir olhar a cortina foi um pulo. As torneiras foram as últimas coisas que fomos olhar. Mas foi uma saída muito proveitosa, além de render um rolê de carro pela cidade, compramos tudo de uma vez só. Curti o passeio, ainda mais porque a loja estava bem tranquila, deu para andar por lá sem ter que ficar fugindo das pessoas. Uma bênção em tempos pandêmicos. 



A ausência do horário de verão nos apresentou um desconhecido inconveniente: o sol forte das 5 da manhã! Com a persiana antiga era impossível bloquear os raios solares e assim a gente acabava acordando junto com o sol. O quarto fica claro demais para pegar no sono de novo. A gente estava enrolando com isso desde o ano passado. A troca da cama fez a gente  se animar para resolver este probleminha. Já testamos hoje no meio da tarde e o quarto agora fica realmente escuro. 

Agora acho que o quarto ficou pronto. Quer dizer, ainda estamos decidindo se vamos colocar uma cabeceira ou não na cama. Vamos ficar com o quarto assim um tempinho para descobrir se gostamos ou se a cabeceira está fazendo falta mesmo. 

O que importa mesmo é que agora vamos poder dormir até mais tarde nesta semana de folga, sem que o sol nos desperte tão cedo. 


Comentários

  1. eu tenho cortinas. não sei viver sem elas. qd vim morar aqui tinham umas q gostava muito, mas foram puindo, fiquei uns meses sem comprar, mas a obra tinha uma luz q entrava no furo da persiana e ia direto no travesseiro. aí comprei cortinas azuis na santista q amo de paixão. q bom q estão arrumando a casa. conforto é tudo. não precisa luxo, mas sim de conforto. cabeceira aqui é fundamental, mas é pq eu vejo tv na cama. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Voto em sem cabeceira, aquilo só serve pra juntar pó! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode