Quarentena Dia 287 - Ficando High Tech

 



Realmente o meu apê vai terminar 2020 bem diferente do que começou. Com tanto tempo passado em casa, sem ter o gasto da viagem cancelada, sem ter gastos com saídas em geral, começou a sobrar verba para dar uma melhorada aqui no nosso lar. Desde compra de utensílios domésticos, passando pela cama e até luminária novos.  Além disso, o apê agora está ficando high tech! Temos um Google Nest e Wally já providenciou um interruptor de luzes compatível. 

Eu já tinha visto este tipo de equipamento em casa de amigos, mas nunca tinha lidado com um. Ainda estou aprendendo a lidar com ele. Já sei fazê-lo tocar músicas do meu Spotify e tocar rádio. Achei isso bem prático, além do som ter uma qualidade bem boa. 

Ele já está configurado para reconhecer a minha voz e a do Wally, assim quando eu peço para escutar uma música, ele acessa o meu Spotify. Quando é o Wally que pede, o acesso é feito pelo Spotify dele.  Quando eu falo 'bom dia' o aparelhinho já sabe que sou eu, me chama até pelo nome, me diz a  hora, previsão do tempo e começa a tocar a rádio que eu deixei configurada. 

Com o interruptor inteligente, agora podemos acender e apagar as luzes da sala de estar, corredor e sala de jantar. Funciona bem e é rápida a execução do comando. Achei bem inusitado ter isso em casa. Me sinto no futuro assim! 

O aparelhinho sabe muita coisa, mas ainda não sabe dizer quando teremos acesso à vacina da COVID-19. Aliás, qualquer coisa que se pergunte sobre a pandemia e afins, ele não responde e fala para procurar as informações junto às autoridades competentes.  

Mal sabe ele que as autoridades competentes estão nem aí para a pandemia. Hoje batemos o triste recorde de mortes diárias por causa da COVID-19 e o desgoverno federal continua sem pressa para iniciar a vacinação por aqui. 

Aguardo ansiosamente pelo dia em que perguntarei para o meu assistente do Google se a pandemia acabou ele vai responder que sim ! Mas isso ainda vai levar uns bons meses. 

 

Comentários

  1. que divertido. o mais estranho vai ser qd o aparelho começar a dar ordens em vcs hahahaha. eu amo tecnologia hahahaha. e ficção científica. bem vindo hal hahahahahaha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode