Quarentena Dia 264 - Plano de Imunização

 




O assunto do dia  foi o plano de vacinação apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo. Um alento notar que há governantes com planejamento já em andamento para imunizar a população, o que contrasta com o despreparado que preside este país que nem acordo com fabricantes de vacina tem e muito menos um plano! Mas não dá para sair celebrando, ainda há muita coisa para acontecer.

A Coronavac tem resultados promissores nos testes até este momento, mas o resultado principal ainda não saiu. Somente semana que vem deve sair o resultado sobre o índice de eficácia da vacina. O jeito é torcer  para que tudo saia conforme o esperado. Depois disso, vem a parte mais difícil, a vacina ser aprovada pela ANVISA. É patético considerar algo assim em uma pandemia, mas é provável que o governo federal tente atrapalhar a aprovação da vacina.  Do maior aliado do vírus eu não duvido de mais nada. 

Tudo saindo certo, em fevereiro já terei um grande alívio! Minha mãe já poderá ser vacinada, ela se enquadra no segundo grupo desta primeira etapa do plano de imunização.  Ela estando vacinada, eu fico bem mais tranquila. Finalmente minha mãe estará segura depois de meses de tensão. 

Olhando o plano de imunização já me conformei que completarei um ano de quarentena. Sim, pois até a vacina chegar em mim vai demorar e eu vou continuar em ritmo de quarentena até estar devidamente vacinada. Sendo otimista, acho que consigo sair do isolamento até a metade de 2021.  O melhor de tudo é escrever isso com a maior calma do mundo. Sem ficar angustiada ou com vontade de chorar.  Já estou conformada. Adianta chorar? Não! Então, o jeito é encarar os próximos meses de quarentena com serenidade. 

O meu pedido para 2021 será tomar a vacina. O resto eu vejo depois. Não adianta, o vírus já mostrou a sua força. As pessoas continuam se mostrando cada vez mais irresponsáveis e se comportando como a pandemia tivesse acabado.  Então só me resta esperar a hora de ser vacinada e continuar plena aqui no meu isolamento até lá. Em 2020 o meu apê foi o meu universo. Pelo jeito, em 2021, também passarei boa parte do ano nesta realidade de confinamento. 

Ah, claro, continuo torcendo para somente ser chamada de volta para trabalhar no escritório da firma depois de vacinada.  



Comentários

  1. no twitter partiu sp está nos trending. e gente acusando q falta a última etapa. tá, mas é assim q tem q ser, ter plano pra conseguir cumprir qd for liberado, mesmo q precise de alguns ajustes. o errado é nao comprar seringas, nada, e só fazer depois. eu ouvi q a anvisa pensa em liberar como ação emergencial, esqueci o termo correto. então é provável q em janeiro já possa. eu ouvi q quem libera a vacina após os protocolos são cientistas e todos estão dizendo q os cientistas não seguem aos governos e sim a ciência, espero q assim seja. tanto q veio esse troço emergencial, dada a gravidade, vão autorizar emergencialmente enquanto todos os protocolos finalizam. tb estou bem mais tranquila. com meu pai vacinado, já me sinto menos surtada. sim, espero q vc possa continuar trabalhando de home office. eu já desisti de pensar em trabalho. consegui alguns e a lei aldir blanc agora. depois eu penso no resto. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode