Quarentena Dia 273 - Home Office Por Tempo Indeterminado

 



No meio de tanta apreensão por causa da novela trágica que virou o plano de vacinação no país, hoje tive uma boa notícia que vai me garantir paz por um bom tempo.  Fui informada que a firma não tem previsão de tirar a gente do regime de trabalho em home office.  Que alívio não ter que enfrentar o metrô com a pandemia a todo vapor!

Eu andava apreensiva,  durante os últimos meses foi nos falado que provavelmente retornaríamos ao escritório em dezembro. E dezembro chegou.  E comecei a ficar angustiada só em pensar que teria que encarar o transporte público com os números da pandemia bem altos e com a vacina bem longe de mim.  Mas agora terei mais alguns meses de tranquilidade em relação a isso. 

Só me sentirei segura para retornar à minha rotina de antigamente depois de vacinada. Até eu ser vacinada vai levar muito tempo.  Sendo otimista, isso pode ocorrer no segundo semestre de 2021. Sendo pessimista, isso pode acontecer somente em 2022.  Desanimador. 

Decidi que vou abstrair esta previsão pessimista. O dia que soube do cronograma de vacinação do desgoverno federal e que somente daqui um ano e quatro meses a vacina chegará à população geral, foi um baque. Quase chorei. Pensar em enfrentar mais um ano de isolamento foi pesado demais para mim. Então vou tentar esquecer isso e deixar a vida correr o seu curso e manter o pensamento positivo para terminar esta jornada complicada bem e com saúde. 

A ilustração do post representa bem a minha rotina de home office: look bem casual, música e um gatinho branco sempre comigo! Tofu sempre está comigo durante o meu expediente. Faz questão de ficar pertinho, tanto que brinco que ele é o meu estagiário.  Uma graça!





Comentários

  1. nossa, que boa notícia. um fôlego a mais enquanto o brasil enlouquece. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode