Quarentena Dia 508 - Tchau Rapunzel!

 



Este era para ser o post de segunda-feira, mas por obra do acaso, acabou acontecendo tudo hoje. Paula me avisou durante a semana que o Dorpho, amigo dela e cabelereiro, ia cortar o cabelo da mamãe e perguntou se eu não queria aparecer lá e aproveitar e cortar o meu também. Topei na hora e estava tudo marcada para amanhã, mas aí o Dorpho pediu para antecipar para hoje e  assim aconteceu. Cortei o cabelo depois de um ano e alguns dias.




A varanda do apê da mamãe fez o papel de salão. Quando cheguei lá ela estava terminando o corte dela. Como vou doar o cabelo, as primeiras tesouradas foram feitas com o cabelo preso em um rabo, para que o cabelo fosse preservado direitinho.  Aqui estou eu observando o resultado de tanto tempo do cabelo crescendo sem amarras.  Pesadinha a minha mecha de cabelo!


Pedi para cortar bastante mesmo. Agora está um pouco acima do ombro e muito mais leve! Agora vou economizar no shampoo e no condicionador e o cabelo não vai demorar mais uma eternidade para secar. 



O antes e depois com fotinhos tiradas no hall de entrada do meu prédio. A foto do antes ficaria melhor se eu estivesse com uma blusa clara para dar contraste. Mas reparei nisso só agora. Mas prestando um pouco de atenção, dá para notar o tamanho do cabelo na primeira foto. 

Cheguei em casa e lavei o cabelo.  Agora ele já secou e ficou bom. Vamos ver como se comporta ao longo da semana. Meu cabelo quando está mais curto ele pode entrar em modo indomável até eu aprender como lidar com ele com o novo corte. Mas ele pode dar o trabalho que for que estou feliz da vida. Não  aguentava mesmo mais o cabelão. Agora estou muito mais leve! 



Comentários

  1. que maravilha!!! eu que corto o do meu pai e do lado de fora tb. e nós dois de máscaras. o pouco que vi ficou ótimo. comigo é o mesmo. eu só me ajeito com ele uma semana depois. e tb peço pra cortar muito, antes mesmo da pandemia já q sou de ir pouco pra cortar. eu tenho q usar toalha pro cabelo qd saio do banho pra não molhar a blusa até secar. qd é curto não precisa nada disso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode