Quarentena Dia 505 - Tantos Dias Para Contar!


 


Os dias de quarentena são muito similares. Dizer que são iguais seria um exagero, mas não dá para comparar os dias de vida normal com os dias de isolamento social que vivencio desde março de 2020.  Saindo na rua a gente vê a vida acontecendo ao nosso redor. Os dias, mesmo que a rotina seja a mesma, acabam sendo bem diferentes uns dos outros, como várias situações que dão colorido e emoção aos acontecimentos do dia. A interação ao vivo com as outras pessoas tem muito peso disso. A interação virtual  não tem o mesmo impacto. 

Os dias dentro do apê são quase monótonos. Só uma travessura ou outra dos Queijinhos que movimentam o marasmo dos meus dias. Os meus assuntos são as coisas que leio nos jornais, revistas, blogs, livros ou o que assisto na TV. Acompanho a vida através da tela, seja da TV, do computador ou do celular. Como se estivesse em uma excursão de ônibus, onde não é possível descer, apenas olhar tudo pela janelinha. 

A similaridade dos dias faz que a contagem dos dias da quarentena fique bagunçada de vez em quando. Eu já perdi a conta  dos meus dias de quarentena algumas vezes, seja aqui no blog ou no calendário da cozinha. Quem  faz a contagem também é a minha prima Adriane e ontem ela se confundiu com os números e eu notei! Mas só notei pois ela tirou 100 dias da quarentena dela! Notei pois sei que ela está na casa dos 500 dias como eu.  

Quando decidi contar os dias da quarentena nem sonhava que a conta chegaria tão longe! Se eu soubesse, talvez nem teria começado. O blog da quarentena também é complicado de atualizar depois de tanto tempo na mesma vida e com pouco assunto! Haja criatividade e cara de pau para continuar escrevendo! Mas estes posts me ajudam muito a colocar as ideias no lugar e, no final das contas, são o registro de um momento histórico, né? 

Estes dias eu estava refletindo sobre até quando eu vou postar os textos com a contagem da quarentena e não tinha realmente ideia do que eu consideraria a saída da minha quarentena. Posso não saber quando a pandemia vai acabar de fato, mas hoje eu sei exatamente quando vou parar de intitular os postos com a palavra quarentena. Vocês saberão no dia que isso acontecer. 

Aliás, obrigada para quem ainda lê estes posts quinhentos e tantos dias depois de quarentena! Bom saber que tem gente que lê e gosta destas letrinhas aqui. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode