Quarentena Dia 512 - Que Dia Triste

 



Este é o Lord Willamson, último personagem de Tarcísio Meira em novelas. Foi em 2018 na novela das 6 'Orgulho e Paixão'.  Novela linda, que amo de paixão. Ele, como sempre estava ótimo em cena. Mas a saúde frágil o fez deixar a novela para se tratar.  Foi um baque na época para mim. Desde então ele nunca mais ficou bem de verdade. E hoje foi um baque enorme saber da morte dele. Estou bem triste. Ele é alguém que eu passei a minha vida assistindo pela TV, alguém que parece que eu conhecia de tão grande que foi a sua participação na minha vida de noveleira. 

A COVID-19 agravou o seu estado de saúde e ele não resistiu. Uma tragédia. Um descuido causou a tragédia. O que seria o descuido? No dicionário é uma atitude irrefletida, falta de atenção, imprudência ou distração.  Mas pandemicamente falando, a gente sabe bem que quando alguém diz que foi um descuido é que relaxaram com as medidas de proteção ao receber alguém em casa. Com a atriz Nicette Bruno foi a mesma coisa. Por um descuido ela foi contaminada e também não resistiu ao vírus. 

Não podemos baixar a guardar, ainda mais se temos uma pessoa idosa em nosso círculo familiar. Não dá para fazer concessões. Temos que ser chatos sim, a vida de quem amamos vale muito para ficarmos com gentilezas com alguém que se recusa a usar uma máscara.  

Eu não vejo a hora de poder visitar a minha mãe sem preocupações, de poder abraça-la, ficar lá sem máscaras! Poder ficar perto dela!  Sempre que a visito é à distância, as duas de máscaras e com o apê bem ventilado. É chato? Demais! Mas não outra maneira. 

A morte dele me abalou também por ele ter nascido no mesmo ano que a minha mãe. Isso me balançou demais. Por isso não há brechas para descuidos no que diz respeito à minha mãe.  Faço tudo isso para que possamos sair bem desta pandemia e curtir muitas coisas juntas sem nos preocuparmos mais com este vírus traiçoeiro. 



Nota da blogueira: a vacina é uma proteção a mais contra o vírus, mas nenhuma vacina nos protege 100% e se a pessoa contaminada pelo vírus já tiver a saúde fragilizada pode sim evoluir para um caso grave. Foi isso o que aconteceu com ele, o organismo dele já estava fragilizado e não teve condições de reagir. É tal da comorbidade que tanto se fala desde que a pandemia começou.  Claro que hoje li muita bobagem sobre a vacina por causa da morte dele. Os ignorantes são o inferno na terra! 

Comentários

  1. Que tristeza. Que falta vai fazer e que tempos difíceis estamos vivendo. Amei vê-la na epoca em Orgulho e Paixão.

    ResponderExcluir
  2. tb estou muito triste. ele e o paulo josé eu vi no teatro. além dos filmes e novelas. e pensar que eles estão tão bem protegidos no interior. muito triste. eu tb não vejo a hora de ter menos medo pelos que amo. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode