Quarentena Dia 511 - Saudades da Vida Sem Máscaras

 



Todas as fotos são de 2019, um mundo sem pandemia. Uma vida sem restrições, vírus e máscaras. Quando  para sair à rua bastava apenas pegar a bolsa e sair. Não precisava usar a máscara, não precisava pensar se o lugar de destino estaria muito cheio, não precisava me preocupar com os desmascarados da rua.  A volta para a casa também era descomplicada. Se eu quisesse, podia entrar em casa e me jogar no sofá sem culpa. Coisa impensável hoje, com o mundo infectado do lado de fora do apê. 

Saudades dos grandes passeios e também de coisas bobas como as selfies do elevador ou no hall de entrada do meu prédio. Saudades de sair à rua sem que os óculos embacem por causa da máscara. Ah, a combinação máscara e óculos é bem desagradável. Mas mesmo assim, eu nem cogito a sair de casa sem usar máscara. Além de questão de saúde, é questão de civilidade, pois é  uma demonstração de respeito ao outro. 

O avanço da vacinação me dá esperanças. Aqui na cidade a vacina já chegou às pessoas dos 20 e poucos anos. Se todo mundo voltar para a segunda dose certinho, antes do final do ano, o ciclo vacinal da COVID estará completo.  Há boas chances de entrarmos em 2022 com um mundo quase normal, quase sem pandemia.  Mas vou evitar a criar expectativas, pois a pandemia é craque em destruir planos e expectativas. 

Eu já estou imunizada. Tomei a segunda dose há exatas 3 semanas. Meu corpo já  completou a produção de anticorpos.  Me sinto mais segura quando estou na rua por causa da vacina. Mas continuo com todos os cuidados e saindo com máscara PFF2 ou duas máscaras descartáveis. A vacina tranquiliza muito mesmo. Não entendo quem foge da vacina, não entendo que foge desta paz. 

Vou ficando por aqui, muito saudosa  da vida de antes e esperançosa que dias melhores logo virão! 

Comentários

  1. eu tenho medo de ficar sem máscaras, como se não fosse mais certo ficar sem. hj em dia há lógica, mas a sensação que tenho é q é pra sempre. muito esquisito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode