Quarentena Dia 530 - Ser Míope Na Pandemia É Complicado!

 



Eu nunca me incomodei em usar óculos. Eles fazem parte da minha vida desde que eu tinha uns 12 anos. Claro que eu escutei incontáveis vezes ao logo da vida que eu deveria usar lentes ou mesmo fazer a cirurgia de correção de miopia.  Usar lentes eu até tentei uma vez, mas não consegui me adaptar e deixei de lado. Fazer a cirurgia nunca fez parte dos meus planos. Além de usar os óculos de boa, eu sempre tive medo da cirurgia, sempre fiquei com medo que pudesse dar errado. Então sempre preferi continuar assim mesmo, sendo uma pessoa que precisa estar de óculos na cara o tempo todo.  Mas a minha relação com os óculos entrou em crise por causa da pandemia. 

Por causa da máscara eu já cheguei a me arrepender de não ter feito a correção da miopia! É muito incômodo usar máscara e óculos juntos.  Pois sempre os óculos vão sair do lugar e as lentes vão começar a embaçar. Tirar os óculos não é uma opção válida para mim, a menos que eu queria tropeçar nas calçadas péssimas de São Paulo!  Andar sem máscara neste momento também está fora de cogitação, pois é uma questão de saúde e de respeito ao próximo.  Assim, o meu incômodo ainda vai durar um tempinho. 

Hoje foi um dia que não consegui acertar as máscaras com os óculos. Não importasse o que eu fizesse, as lentes começavam a embaçar. Um hora desencanei. Mas é complicado, com o fluxo de ar da respiração escapando, eu já fico encucada com o nível de proteção da máscara, que ela pode estar mal colocada e por aí vai. Mas segundos depois eu me acalmo, pois eu ao menos estou me protegendo, mesmo que mais ou menos. Não sei como as pessoas conseguem zanzar por aí sem máscaras! Elas devem viver em uma dimensão diferente da minha mesmo. Aqui nas ruas sempre vejo! 

Espero que na minha próxima escapada para a rua eu consiga arrumar certinho as máscaras com os óculos. Ontem na ida ao supermercado estava tudo perfeitamente encaixado e as lentes não embaçaram. Mas hoje na aula de canto, não teve jeito. Estava tudo errado mesmo! 


Comentários

  1. eu quis fazer cirurgia, mas para astigmatismo tem, mas continuaria a usar óculos, então não vi sentido. e sim, na pandemia é complicado. eu acabo não usando pq eu até enxergo, mas aí não consigo ver um monte de coisas. muito chato. sim, eu por medo nem ponho os óculos então só vejo o celular qd volto pra casa. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode