Quarentena Dia 531 - Mais Um Mês Se Vai

 



Eu estava aqui pensando no que escrever no post de hoje quando me dei conta que mais um mês de pandemia se foi e que amanhã já é setembro! Só este ano já  foram 8 meses nesta vida de quarentena. É um baque pensar nisso. É impossível me acostumar ou mesmo aceitar isso com  conformismo. Eu sempre fico chocada pelo tempo de vida que a pandemia está roubando de mim.  É um tempo que perdi vivendo dentro das restrições impostas pela pandemia, tempo que tenho feito de tudo para me manter longe deste vírus maldito. Fico com raiva sim do tempo de vida perdido, mas faria tudo de novo. Sei que estou fazendo o certo sendo a chata da COVID, por mais chata que tenha sido a minha vida desde março de 2020.

Mas o mês que chega não traz somente o choque de mais um mês vivendo na pandemia, traz também as minhas férias. Já estou em contagem regressiva, faltam menos de duas semanas para eu ter duas semaninhas de férias! Que estes dias voem e que os dias de férias passem deliciosamente sem pressa. 

É bom vislumbrar uma mudança de rotina em uma vida que a rotina tem sido bem sem charme, passada quase o tempo todo aqui dentro no meu apê, com poucas escapadas para o mundo exterior. Vai ser bom sair da mesmice pandêmica. 

Enfim, que setembro seja suave e que os números da pandemia continuem a cair por aqui. Eu continuo segurando a onda do meu otimismo, não quero celebrar cedo demais que a gente possa estar realmente saindo da pandemia. Prefiro continuar cética a ficar decepcionada de novo, como foi no ano passado, em que achei que agora, no segundo semestre de 2021, a gente já estaria quase com uma vida normal. 

Uma hora isso passa! Enquanto não passa, todas as minhas aventuras pelo mundo exterior continuarão a ser protegidas com o uso da máscara e o álcool em gel!  



 


Comentários

  1. eu tento nem fazer conta. mas setembro eu tomo a segunda dose finalmente. não vejo a hora. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode