Quarentena 232 - Preguiçona E Tensão

 



Perdi a hora hoje com muita convicção. Estava com um sono tão bom que nem o meu alarme, nem o sol forte das 5 da matina ou mesmo a miação do Brie pedindo sachê me acordaram. Só não perdi a hora de trabalhar porque Wally me acordou. Lembro bem do meu susto quando olhei para o relógio: 7:42! Saí voando pra mesma do trabalho para ligar o computador! Logar na VPN da firma e colocar as trocentas senhas nos sistema leva tempo e eu corria o risco de dar 8 horas e ainda estar logando tudo. 

Deu tudo certo no trabalho, mesmo estando em câmera lenta, trabalhei direitinho! Estou ainda assim, bem devagar, na mesma vibe dos Queijinhos. Os dois estão bem preguiçosos hoje, o oposto de ontem. Estavam encapetados! 

Mas acho que o agito deles de ontem foi reflexo do meu agito interno. Eu estava muito ansiosa. Além de estar preocupada com o resultado da eleição dos Estados Unidos, coisa que ainda estou,  estava ansiosa por causa do ensaio com a banda. Eram tantas coisas passando na minha cabeça! 

A primeira, claro, era a pandemia. Desde que topei participar dos ensaios, fiquei pensando se não estaria me expondo demais. Depois de tantos meses praticamente sem sair de casa é complicado achar tranquilo retomar uma atividade que envolva outras pessoas.  Outra coisa que me assombrava era o fato de ir cantar com gente que eu não conhecia. A minha timidez bateu forte! O que me salvou neste ponto foi a segurança que tenho para cantar a música do ensaio. Assim, a confiança no meu lado cantora segurou a onda da minha parte tímida. 

A escola estava com tudo nos conformes, seguindo todos os protocolos anti-COVID-19 e os meus colegas de ensaio também.  Estou bem tranquila hoje, sem encucação nenhuma.  Sabe, estou levando uma vida muito restrita, não podia deixar passar a chance de fazer algo que amo tanto uma vez por semana. E estou fazendo isso com toda a segurança possível. 


No ensaio consegui me desligar de toda a tensão deste mundo pandêmico. Já não bastasse o vírus, a eleição para presidente dos Estados Unidos está garantindo fartas doses de tensão desde o dia 3. O Trump fica esperneando feito um menino mimado que não aceita perder uma partida de um jogo. A apuração não termina nunca! Aí ficamos no suspense total, sem saber se o lado certo vai vencer. 

Biden vencendo vai ser um sopro de esperança neste mundo tão conturbado e pode dar uma boa desanimada nos governos que flertam com o atraso e a ditadura, como o nosso aqui. O mundo tem que sair das trevas que está atolado nos último anos. Se o mundo não mudar de direção, logo estaremos em um futuro que será um mix de Mad Max com Handmaid's Tales. Eu já acho surreal eu pensar isso como uma possibilidade, logo eu que sempre achei muito exageradas estas visões apocalípticas de futuro. Mas infelizmente hoje estes cenários estão mais do que palpáveis.  

Quem está tranquilo nos dias de hoje ou é conivente com o lado errado da história ou está fingido que não sabe de nada. Impossível estar tranquilo em um mundo cheio de coisas sombrias. 


Agora vou tentar tirar o atraso da minha caminhadinha indoor.  Estou com vergonhosos 375 passos às 4 e pouco da tarde! Xô preguiça! 


Comentários

  1. ah, aqui às 5 ainda não bate sol, só depois das 8h. e eu fecho as cortinas, nem sinto o dia amanhecer no quarto. esmeralda é a única q sempre sabe qual é a hora da manhã. mas com a pandemia tá confusa tb. eu consegui entender q mesmo q eu esteja meio devagar em algum momento, sou mais produtiva q uma grande maioria. demorei pra entender isso profissionalmente, me escravizava bastante. com o tempo passei a equilibrar melhor e não massacrar minha vida pessoal. eu tb fico tensa cada decisão de flexibilização. exatamente, acho q nunca me preocupei tanto com o resultado de eleição nos eua. vai ser importante o conservadorismo perder. mesmo q o biden não seja tão liberal assim. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode