Quarentena dia 241 - Show Ao Vivo

 



Ontem foi um dia de muitas emoções, como diria o Roberto Carlos. Foi tudo junto e misturado. Senti medo, alegria e até alívio. Cantei, dancei e senti o coração aquecido por finalmente estar conseguindo dar esta alegria para minha mãe. 

Antes de sequer sonhar com a pandemia, eu dei de aniversário para minha mãe o ingresso para o show do cantor favorito dela: Daniel Boaventura.  O show seria em 5 de maio. Mas aí a pandemia atropelou tudo e o show foi adiado.  Na época optei por não pedir o estorno do valor do ingresso, resolvi esperar. Afinal, sei como ir ao show dele é importante para ela. Acho que já fomos há mais de 5 shows dele e isso a faz muito, mas muito feliz. 

Eu já estava desencanada quando veio o anúncio do show para novembro. Em 26 de outubro a organização do show informou que mandaria novos ingressos. Perguntei para mamãe se ela queria ir, afinal a pandemia ainda segue firme e forte. Ela disse que sim. Então comecei ali a batalha pelo novo ingresso! Foi bem chatinho pois a organização me jogou no limbo depois que eu confirmei que queria os ingressos. Depois de incontáveis e-mails, mensagens pelo Insta e telefonemas, mandaram os ingressos na véspera do show! 



Achou que estava resolvido? Achou errado! Chegamos lá e a mesa que constava no ingresso novo não existia!  Mas um funcionário da casa, muito atencioso, resolveu para gente e arrumou um lugar em outra mesa.  Isso tenho que salientar, todos do Tom Brasil foram muito atenciosos com a minha mãe. Parabéns para eles pelo atenção e cuidado com ela, uma senhora de 85 anos!



Paula foi junto também, ela estava já no combo do ingresso de aniversário. Lá fomos nós três, arrumadinhas e mascaradas para um evento raro em tempos de pandemia: um show presencial! 

 


Claro  que a chata da COVID aqui estava quase em pânico só de pensar em entrar em uma casa de show. Tá, estamos na fase verde de flexibilização aqui em SP, mas isso não quer dizer que há risco zero de contágio. Mas meu anjo da guarda estava a fim de me tranquilizar e o rolo com a mesa garantiu para nós um lugar com 3 mesas vazias em frente à nossa mesa.  Que alívio que foi! 




Ficamos de máscara o tempo todo, não pedimos nada, nem água.  Tirar a máscara ali seria loucura.  




Ficamos em um lugar ótimo e perto do palco. Deu para ver tudo direitinho! O som estava ótimo!  O Daniel, como sempre, estava muito educado e cheio de carinho com o público. Como diz a minha mãe, ele parece um moço de antigamente, pois sempre está bem vestido, de cabelo bem cortado e sempre muito gentil.  É, ele é o crush dela! 

O show durou umas duas horas  e foi lindo. Desta vez o repertório estava bem diferente em relação aos outros shows que já fomos. Teve até música autoral dele! Achei bonita a música e amei a novidade que ele agora está compondo.




No final, as pessoas levantaram para dançar e foram para frente do palco. Eu levantei mas fiquei ali ao lado da nossa mesa. Continuando assim, longe das pessoas. 

Quando ele cantou Your Song, a minha preferida do repertório, fiquei emocionada. Sempre me emociono com esta canção, mas ontem foi especial. Era a primeira vez em  quase 8 meses que a gente saía com a minha mãe.  Sentia muita saudades destes momentos com ela, dos nossos passeios. E furamos a quarentena em grande estilo, para ela matar saudades do Daniel Boaventura! 

Durante o show consegui curti muito, esqueci todas as minhas neuras. Foram duas horas de música boa e o coração batendo forte de emoção. Foi bom ver a minha mãe animada e feliz. No carro do Uber na ida ela já falou com entusiasmo: que legal que estou saindo de casa! A quarentena dela está bem mais puxada que a minha, neste tempo todo, acho que ela saiu de casa no máximo 5 vezes. A saída de ontem com certeza fez muito bem para ela. Paula e eu também nos sentimos entusiasmada e renovadas depois do show. Nós três precisávamos deste respiro.  Agora é pensamento positivo para que os próximos 14 dias passem logo e que a gente não tenha nenhum sintoma. 




Comentários

  1. ah, q maravilha! essas pequenas alegrias nas escapadinhas com protocolos são maravilhosas! acho q esse limbo tem a ver com a dificuldade das pessoas de se adaptar as novas regras. e tb o dinheiro já tinha sido usado, equipes enxutas pq estao sem grana. tempos muito difíceis. q bom q deu certo. esses lugares tem muito medo de manchar a imagem. e com idoso ficam mais atentos. q bom. eu tb fui votar e fui de máscara, na escada q ninguem usa pq é escondida troquei por uma seca pra voltar pq fui caminhando e suei. nao tirei em lugar algum tb. sim, meu pai tem ido ao banco uma vez por mês e hj foi votar. mas ele mora em casa, entao vai de máscara na calçada e cumprimenta os vizinhos de longe. então não se sente tão fora do mundo. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode