Quarentena Dia 252 - Minhas Tardes Com a Mamãe

 


Esta semana de quarentena está atípica, mas está muito parecida com as minhas semanas pré-pandemia.  Tenho ido todas as tardes na casa da mamãe. Na vida de antigamente, eu sempre passava lá quando voltava do trabalho. Em tempos de pandemia, fiquei de março até julho sem ir lá. Depois de muito ela insistir, em julho voltei a almoçar com ela e a Paula aos domingos.  Desde então, sempre vou lá aos domingos. As visitas estavam restritas a uma vez por semana até agora, mas esta semana estou indo lá diariamente, sempre depois do meu expediente de trabalho. Paula está com uma semana atribulada e para mamãe não ficar muito tempo sozinha, vou lá para fazer companhia. 

Hoje levei bolo e suco de laranja para animar a nossa tarde. Ela adorou! Adorou o bolo e, além disso, adorou que pôde me  ver sem máscara, né?  Fora o momento de comer algo lá, estamos de máscara 100% do tempo. Não dá para bobear, afinal não moro com ela e até chegar lá, cruzo com dezenas de desmascarados pelo meu caminho. 

A pandemia deixa tudo complicado. Não dá para ficar tranquila nunca. Chato ficarmos com a máscara, termos que ficar uma longe da outra. Chato não poder cumprimentar a minha mãe direito. Nada de beijo ou abraços desde março. Bom que ela entende a importância de todos estes cuidados e quando chego lá, ela já está de mascara. Nota mil nos protocolos anti-covid! 

Agora há pouco ela me ligou toda animada para contar a novidade do dia: ela tem uma nova vizinha de andar! A vizinha se mudou hoje e minha mãe já a conheceu! Como sempre, minha mãe sempre rápida para conhecer as pessoas. E já me falou que quando isso tudo acabar, vai convidar a nova vizinha para visitá-la e que hoje conversaram cada uma na sua respectiva porta do apartamento. 

Está sendo muito bom passar este tempo a mais com a mamãe. Pena que eu não consiga relaxar o tempo que estou lá. Na verdade, não relaxo momento algum quando estou fora de casa. Enquanto a pandemia durar, sempre estarei tensa quando estiver fora daqui. 




Comentários

  1. hj fui ver meu pai tb. foi o dia de levar as compras e marmitas. tb os dois de mascaras, na garagem. e conversamos um pouco. é sempre bom. dá uma animada. saudades dela. manda beijos sem beijos. meu pai amou q eu achei palavras cruzadas novas. as fabricas tinham parado então tava difícil de achar. e tinha um lápis de brinde. ele parecia criança de tão feliz. voltei renovada e feliz. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode