Quarentena Dia 239 - Selfie no Elevador


 

O Instagram me trouxe esta foto como lembrança de um ano atrás. Tirar selfies no elevador era uma coisa bem cotidiana na vida pré-pandemia . Chegando ou saindo de casa, ou mesmo no elevador da firma, eu sempre tirava e publicava no Stories. Ah, me deu uma saudades destes momentos! 

Há meses que pegar elevador deixou de ser algo despreocupado. Presto atenção com que mão abro a porta, para usar a mesma para apertar o botão do andar e para abrir a porta na hora de sair do elevador. A mesma mão será usada para abrir o portão do prédio ou a porta do meu apê. Tudo para evitar colocar na cara a mão que pode estar contaminada. 

Outro ponto que inviabiliza a minha tradicional selfie no elevador é que eu só uso o elevador de serviço desde que tudo isso começou. Não tem espelho para fazer esta gracinha. Só uso este elevador por ser mais prático para sair e voltar para casa. Os sapatos ficam em cima do tanque ou na janela da área de serviço. Quando chego também já coloco toda a roupa na máquina ou no meu 'covidário'. Explico: colocamos na área de serviço um mini-varal onde colocamos as roupas de sair, tipo calça jeans. Assim economizamos água, evitando lavar a roupa somente depois de usar uma única vez. Geralmente faço isso com as calças e agasalhos. 

Esta selfie no elevador me deu saudade de um tempo de poder sair tranquila de casa, sem máscara e sem ter medo de voltar doente para casa.  Saudade de um tempo mais leve, sem o mundo inteiro vivenciando a pandemia e sem a crise geral   em que  nosso país se afunda graças ao empenho do despreparado que ocupa o cargo de presidente. 

Saudades do meu cotidiano. Saudades de uma vida fora do meu apartamento. Saudades dos detalhes bobos que faziam parte da minha vida de antigamente. Quando será  que poderei tirar uma selfie assim tão despreocupada? 


Comentários

  1. eu evito ao máximo usar o celular fora de casa já q posso esquecer e levar ao rosto. realmente a pandemia mudou drasticamente nossos hábitos. a mão q uso pra fazer tudo o q falou recebe alcool assim q sigo para o carro, já que não saio mais de transporte público pra evitar aglomeração. quanto hábito mudou, infelizmente. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode