Quarentena Dia 247 - Oito Mil Passos

 



Quando comprei este relógio ano passado, logo fui procurar na internet a informação de quantos passos uma pessoa deveria dar por dia para se manter saudável. Achei a indicação da OMS que falava 8 mil passos por dia, aí registrei este número como minha meta no relógio. Para meu espanto, logo notei que estes passos eram bem próximos do que eu fazia diariamente só de ir e voltar do trabalho, o que dava uns 7 mil e poucos. Comecei andar uns quarteirões a mais para chegar na meta e até passar um pouquinho. Tudo ia bem até o mundo parar e eu ter que ficar dentro do meu apê 95% do tempo.  

Desde o começo da pandemia, resolvi caminhar aqui dentro mesmo para evitar ficar o tempo todo do da cama para a cadeira do trabalho e de lá para o sofá. Sem me forçar a caminhar, não chegava nem a 300 passos. Mesmo me achando uma tonta por ficar dando voltas aqui no meu apê, fiquei firme nesta rotina.  Mas nunca tinha conseguido alcançar a minha meta só com a caminhadinha  indoor. O máximo que chegava eram 5 mil passos e alguma coisa. E hoje eu consegui! O reloginho tremeu para me avisar que os 8 mil passos tinham sido completados! Fiquei contente, achava que a quarentena ia passar e eu não conseguira. Os últimos passos são muito difíceis de alcançar.  Não é cansaço, é tédio mesmo!

É muito chato andar aqui dentro de casa. repetição enfadonha de cenário e de caminho. Tem uma hora que não tenho mais paciência. Em geral, depois que chegava nos 5 mil já largava mão e não me esforçava mais. Hoje fiquei com a sensação que daria, pois antes do expediente já tinha feito mais de 2 mil e 300 passos. Entre caminhar de tarde, fazer as coisas de casa, ensaiar, vi que estava com quase 7 mil. Levantei do sofá decidida a conseguir a marca! Nossa, os 8 mil não chegavam nunca! Foi eterna esta minha tentativa.  Agora sei que é possível, basta só um pouco mais de persistência!

Quando caminho na rua tudo é mais fácil, não sinto a caminhada, fico olhando a paisagem, pensando na vida e vou andando e quando vejo já tenho muitos e muitos passos. Fica facinho de fazer 8 mil. Mas com o contágio aumentando, fico desencorajada em sair.  Tenho receio de me expor à toa.  Já faço concessão de sair sem necessidade quando vou à escola de música. Sim, não é algo essencial, mas eu me permito, mesmo tendo que duelar com a culpa vez ou outra.  Mas se a situação apertar de novo, vou me recolher totalmente.  Depois de tantos meses, não vai ser agora que isso vai me pegar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode