Quarentena Dia 230 - Quase Um Ataque De Zumbis


 

Foi bem aflitiva a minha última caminhada na rua no domingo passado.  Muita gente sem máscaras, não eram um ou dois, eram vários irresponsáveis andando sem máscara como se não houvesse uma pandemia em pleno curso.  Em um determinado momento me senti no Walking Dead, tentando desviar dos zumbies e sem ter muito sucesso na empreitada.  Vi 5 pessoas sem máscaras saindo de um restaurante. Resolvi atravessar a rua para não ter que passar por elas. Atravessei a rua e segundos depois duas das pessoas atravessaram também!  Praticamente dei de cara com elas na outra calçada! Abaixei a cabeça e prendi a respiração e apressei o passo. Estressante demais! 

Estas situações me desanimam muito a sair de casa. Sinto muita falta de andar na rua, mas aí penso nos desmascarados que vou encontrar pelo meu caminho e na dificuldade de desviar deles e desisto. Prefiro a tranquilidade do meu apê a me estressar na rua e depois ficar dias e dias encucada com medo de ter pego o maldito vírus por respirar o mesmo ar da pessoa sem máscara. 

Fora isso, sempre me deparo na internet com posts de gente fazendo festas! Todos sem máscaras! Gente aglomerada como se nada demais estivesse acontecendo.  Antes isso me irritava, agora me causa desolação. Bate um desânimo! 

Eu entrei numa de me conformar. Já não caio na armadilha de criar expectativas de mais nada. Não penso mais quando a vacina vai sair ou quando eu poderei remarcar a minha viagem ou mesmo sair na rua despreocupadamente.  Sigo a minha quarentena pacientemente. Tentando fazer os dias bons dentro das minhas restritas possibilidades. Tento driblar a mesmices dos dias de isolamento praticamente idênticos.  Vou desviando do tédio e do vírus. A meta e chegar bem ao final de tudo isso, mesmo que isso tudo demore muito a passar. 


Comentários

  1. sim, agora a minoria usa máscara. e quem usa fica com a sensação de q ele q é o errado. acho q por isso cada vez mais gente adere tirar a máscara. o ser humano precisa de aprovação do grupo, o grupo sem máscara, vão tirar. ainda mais jovens, adolescentes. no cabeleireiro eu reclamei da aglomeração, aí me disseram q agora é verde, então não precisa mais agendar espaçadamente. olha a viagem. eu estou vivendo um dia de cada vez, amanhã eu penso. sem planejamento. só o trabalho e as marmitas que planejo, mas é só com uma semana de antecedência. tb não estou fazendo conta pq dá nervoso. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode