Quarentena dia 242 - Votando

 




Domingo de calor e eleição. Domingo de eleição em plena pandemia. Domingo onde o Brasil pode dar indícios que deseja mudar de rumos para bem longe do despreparado do presidente.  A apuração já está em andamento, eu espero que as pessoas tenham votado com consciência e tenham escolhido gente comprometida com a democracia e não gente que queira governar somente para o favorecimento próprio e de sua família.

Eu costumo votar no primeiro horário, mas como este ano colocaram como prioridade a votação dos idosos até às 10 da manhã, resolvi respeitar e fui logo depois.  Pela primeira vez fui votar somente com o e-título no meu celular.  Não levei o título de eleitor físico, que não faço idéia onde esteja, e uma caneta. 

Foi tudo muito rápido. A escola onde eu voto estava com um movimento grande de eleitores, mas na minha seção havia somente uma moça na minha frente. Eu já saí de casa com o meu e-título logado no celular, assim evitava qualquer problema com o 4G. Na hora de votar mostrei o e-título para o mesário, que não pediu para eu tirar a  máscara, o que achei muito bom. Assinei o caderno com a minha caneta e fui votar.  Até ouvir o tiririm da urna eletrônica foram poucos segundos.  Achei muito prático votar levando o e-título. Aliás, nem peguei o comprovante de votação, pois ele está registrado no e-título. 

Enquanto escrevo, estou de olho na TV que passa a apuração tem tempo real. Em algumas capitais está a situação praticamente definida, com quase todos os votos apurados, como Florianópolis.  A apuração de São Paulo está bem devagar ainda, menos de um porcento das urnas apuradas. Mas como aqui  não estamos nos Estados Unidos, hoje à noite já saberemos os resultados e as definições do segundo turno em todo país. 

Torcendo para ficar feliz com os resultados da eleição em minha cidade. Espero que a vereadora em que votei seja eleita! 


Comentários

  1. nossa, nem me fala o calor, fui andando cedo pra votar, mas o sol estava insuportável. eu levei em papel tb. sou muito medrosa de dar errado. tb achei muito bom não pedir pra tirar a máscara. eu peguei a comprovação pq aqui é tudo tão doido, tá lá na bolsa em quarentena, daqui uns dias eu guardo. sim o tse está tendo problemas na apuração. como concentrou tudo em brasília esse ano, não estão dando conta. mas sim, é sempre mais rápido que nos eua. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode