Quarentena Dia 240 - Look de Sexta

 



Nem titubeei. Depois de tomar banho, já coloquei pijama. Isso foi umas 5 da tarde. Sem planos ou chances para sair, o melhor look de uma sexta-feira de quarentena é mesmo um pijama bem confortável.  Aliás, conforto tem sido  a minha palavra de ordem nestes últimos meses. 

Ficando em casa a maior parte do tempo, faço questão de estar com roupas confortáveis. Nada de apertos! Como não tenho que seguir nenhum dress code, o foco é o conforto e estar vestida de acordo com o clima do dia. Assim o isolamento fica um pouco mais suave. 

Falando em dress code, esta semana aconteceu algo impensável. A firma flexibilizou o dress code de vez!  Há uns anos já havia tido uma flexibilização, com a gente podendo ir trabalhar usando calça jeans todos os dias. Mas eu ainda tinha que esconder as minhas tatuagens, para dar um exemplo. 

A firme baniu o dress code definido por gênero, assim, se os meninos quiserem ir trabalhar de saia, podem. Achei bem avançado! Me surpreendeu positivamente. Lá a gente tinha umas regrinhas bem restritas para se vestir. Era bem rígido, tanto que eu brincava que  a firma parecia os colégios de freiras que eu estudei! Claro que as regras novas valem para os funcionários que não tem contato pessoal com os clientes, o que é o meu caso! Assim, alguns funcionários ainda terão algumas regras mais rígidas para seguir. 

A alegria só não é maior pois não sei quando poderei usufruir da flexibilização e ir trabalhar de manga curta sem me preocupar se o RH tá me vendo ou não.  Ainda não temos previsão de retorno ao escritório. O que acho ótimo, pois não tenho condições emocionais de entrar no metrô. Como não sou ryca para ir trabalhar de Uber, quando me mandarem voltar, terei que encarar  o metrô de qualquer maneira. 

Mas esta novidade me fez sorrir, pois finalmente poderei ir trabalhar sem ter que me fantasiar. Nunca me identifiquei com roupa de escritório, sempre me senti fantasiada indo trabalhar. Vai ser uma ótima experiência ir trabalhar usando uma roupa mais alinhada com o meu estilo. 


Comentários

  1. adorei o look. nunca esqueço o filme que o sonho do funcionário era se aposentar para ficar de pijama hahahahaha. chuvas de verão. eu nunca mais andei de transporte público, agora só de carro. lembro qd eu trabalhava de terninho, parece outra encarnação. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode