Quarentena Dia 235 - Aprendendo A Jogar



Depois de almoçar deliciosas empanadas paraguayas feitas pela Paula,  fomos jogar pela primeira vez ' Star Munchkin', que ela ganhou de aniversário.  Semana passada a gente ia jogar, mas desistimos devido às regras bem emboladas.  Até ao Youtube a gente recorreu para procurar tutoriais.  Mas hoje resolvemos encarar a complicação toda e estreamos o jogo. 

O jogo em si é bem menos complicado do que o manual faz parecer.  Conseguimos entender bem a dinâmica do jogo, mas ainda falta muito para ficarmos craques. O jogo tem muitas possibilidades para ferrar o jogo do adversário e ainda me falta esta malícia para perceber estas oportunidades. 

É um jogo de cartas no estilo RPG. A cada turno temos que vencer monstros para avançar no jogo. Além disso, temos que atravancar o progresso dos outros jogadores.  Ao longo do jogo ganhamos um personagem e como o jogo é bem dinâmico, até isso pode mudar.  Eu mesma perdi o meu personagem ao tirar uma carta de armadilha, com isso perdi pontos importantes que me enfraqueceram. 

O único porém são as descrições das cartas, as letras são muito pequenas, estilo bula de remédio. Para quem tem a vista ruim como eu, fica bem complicado para ler. E não há outro jeito, a instrução da carta é fundamental para o desenrolar jogo. Tem que ler qualquer jeito, senão não joga! 


O jogo não precisa de tabuleiro para acontecer, mas um tabuleiro ajuda muito a entender o progresso do jogo.  Wally encontrou o tabuleiro na internet e imprimiu para gente. Além disso, imprimiu também um player board para cada um de nós, para que as cartas que definem o nosso personagem  ficassem organizadas. Isso facilitou bem na hora de jogar. 

Agora já quero jogar de novo. Quero aprender a jogar bem! 




Nota da blogueira: Wally venceu a partida, seguido de perto pela Tininha, que não venceu por um triz. 

Comentários

  1. tutoriais do youtube são tudo de bom. eu fiz óculso novos, estão eufórica conseguindo ler as coisas pequenas. e eu tenho uma lupa aqui em casa. usava muito qd os óculos estavam desatualizados. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode