Quarentena Dia 251 - Aumentando

 



Cenas assim não deveriam acontecer pois ainda estamos na pandemia. Mas estão acontecendo e muito! Todos os dias tem reportagem nos jornais sobre festas, shows, bares lotados e aglomerações de tudo quanto é jeito. São cenas dignas do tempo pré-pandemia! Eu fico chocada. Quem vai nestes eventos não tem medo?  Quando eu fui ao show semi-vazio do Daniel Boaventura já fiquei toda encanada, nem de longe o que eu vi lá lembrava a imagem que ilustra este post. 

Claro que eu sinto saudades de um show lotado, mas agora não dá. E não há desculpas para as pessoas irem a eventos que contrariem todos os protocolos anti-covid-19. Estas pessoas não estão colocando apenas a própria saúde em risco, estão colocando em risco a saudade de todas as pessoas que convivem com elas em casa e no trabalho.  Falta esta consciência em muita gente, que o problema não é você ficar doente e sim quantas pessoas ficarão doentes sua causa. Quantas pessoas seguindo tudo direitinho e têm a infelicidade de viver na mesma casa de alguém que se enfia em uma aglomeração?  Ou divide o mesmo vagão de metrô indo para o trabalho com um irresponsável que se contaminou por não usar máscara e levar uma vida no estilo pré-pandemia? 

As notícias alertam  para o aumento da taxa de contágio aqui no Brasil e isso não me surpreende. Além de me não surpreender, acredito que a situação seja bem pior do que estão falando, pois há também muitas notícias relatando falta de testes de COVID-19 nos hospitais. Testes em falta e o governo federal com testes estocados e perto do vencimento. É inacreditável. 

Eu penso que tenho que ir votar no domingo e já fico toda preocupada. No primeiro turno vi  muita gente andando sem máscaras ao redor do colégio onde eu voto. As pessoas colocavam as máscaras somente para entrar na sessão eleitoral. Um horror.  Vou ir votar rezando para que seja tudo bem rápido, que não tenha fila. 

Só penso nas vacinas! Elas vão acabar com este pesadelo, pois se depender das pessoas irresponsáveis, ficaremos neste tormento eternamente ou até o vírus acabar com a gente. 


 



Comentários

  1. estão culpando muito os jovens nessa retomada de contágio, mas eu conheço pessoas q vão de máscara até a casa de alguém e lá tiram a máscara. 6 pessoas. 3 casas diferentes. como se lá dentro todos estivessem seguros. e eu canso de perguntar, com qual critério. uma conhecida disse q se as pessoas tiram a máscara é q sabem q não vão passar nada para as outras. e eu pergunto de novo, baseado em q critério. sou como vc. vou em algum lugar, mesmo q eu vá e volted e máscara. e já começo a contagem dos 14 dias e mais surtada no quinto. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode