Quarentena Dia 228 - Uma Professora Meio Atrapalhada

 



O cubo mágico, desde julho, tem sido um dos meus mais constantes companheiros de quarentena. Eu pratico diariamente, pelo menos umas duas vezes por dia eu resolvo o cubo.  Depois que aprendi, não quero esquecer. 

Além disso, é bom meio de descansar a mente e abstrair da pandemia. É relaxante! Mas ficou relaxante mesmo somente depois que eu aprendi. O processo de aprendizado é meio frustrante pois a gente erra muito e não entende exatamente o que fez de errado e aí tem que começar tudo do zero. 

O jeito é insistir e uma hora a repetição dos movimentos faz a gente entender o motivo de virar para lá e não para cá.  Hoje eu faço tudo já quase no automático, decorei mesmo as etapas de resolução.  Mas fazer no automático se mostrou um problema quando fui ensinar a Tininha a resolver o cubo. Hoje foi a segunda vez num intervalo de algumas semanas. E tive o mesmo problema da outra vez: ao fazer lentamente o movimento, ficava sem saber o que tinha que fazer em seguida e errava tudo! Coitada da minha aluna!

Mas com a ajuda do Wally, conseguimos explicar para ela a etapa que eu estava me confundido. E com isso consegui concluir  o demonstrativo das três etapas  finais e Tininha resolveu o cubo mágico!  Agora temos que praticar mais para ela guardar os movimentos. Eu acho que levei um pouco mais de um mês para conseguir resolver sem olhar no passo a passo. É treino mesmo! 

Adorei nossos momentos com o cubo mágico! Foi divertido e relaxante! Ah, os almoços de domingo na casa da mamãe com Paula, Tininha, Wally e eu, são momentos de alegria e tranquilidade no meio da pandemia interminável. Já ansiosa para o domingo que vem! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode