Quarentena Dia 250 - Quase Otimista

 


Saudades de tirar selfies fora de casa sem máscara. Quando este dia chegar, será possível também sair de casa despreocupadamente, sem máscaras, a na cara e a reserva na bolsa. Será também o momento de voltar para casa e ficar à vontade de imediato, sem nenhum ritual de descovididação. Quero apenas chegar em casa, como era antes. Chegar e poder dar um beijo no Wally e fazer no cafuné nos Queijinhos, sem ter que me desinfetar antes.  A parte pior é sempre com os filhotes, pois eles não entendem a razão de eu chegar em casa e não ir correndo fazer carinho neles como sempre fiz.  É duro ignorá-los até que eu esteja limpinha e livre de qualquer ameaça de vírus que eu possa ter trazido da rua. 

Sinto falta desta naturalidade para fazer as coisas cotidianas. Não há como ser natural fora de casa. Toda ação é cheia de cuidados e com bastante tensão. Qualquer saída implica em riscos de contágio e encucações posteriores. A saída de hoje vira a minha encucação de amanhã. Difícil manter a tranquilidade.

Mas pelo menos uma certeza eu já tenho, a pandemia não vai acabar este ano. Sem expectativas irreais, não há frustações. Em um ano repleto de frustações, isso é uma bênção. As notícias positivas sobre as vacinas anti-COVID-19 são um alento também.  Tudo indica que logo nos primeiros meses de 2021 as vacinas já estarão sendo aplicadas. A vacina é agora uma esperança bem concreta, não mais um sonho distante. 

Ter expectativas palpáveis me acalma. Aquele mar de incertezas que me perturbava meses atrás, já está perdendo a força. A realidade atual já nos traz bastantes respostas e boas perspectivas que isso realmente vai passar.  Tento me agarrar às boas notícias, assim as más notícias, que ainda são muitas, não me abalam tanto como antes. Tento também  não ser derrubada pelo cansaço mentalizando que , se já cheguei até aqui, aguentarei  os meses que tenho pela frete até tudo  isso passar. 

Nada de esmorecer e nada de tirar a máscara! Ela continua sendo a nossa melhor aliada quando saímos da segurança do nosso lar. Vai passar! 


Comentários

  1. a esmeralda não liga qd eu chego. na verdade morre de medo. ou está dormindo ou se esconde. acho q ela morre de medo q eu saia com ela daqui q ela ama de paixão. ela só aparece depois q ela me ouve sentada tranquilamente em algum lugar, enquanto chego, vou ao banheiro, faço algo, ela fica escondida. ou dormindo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode