Quarentena Dia 231 - Ensaio!

 


Quando eu já não tinha mais esperanças de ensaiar com uma banda em 2020, a escola veio com a proposta de  transformar o show dos alunos em um evento virtual, mas com ensaios presenciais. Se não fosse a pandemia, eu deveria estar agora ensaiando para o  meu segundo show do ano com a  escola. 

Eu estou na Academia do Rock desde dezembro do ano passado e até hoje não tinha participado de nenhum ensaio com outros alunos. Tive apenas as aulas de vocal. Eu estava sentindo muita falta de ensaiar com uma banda, pois esta foi a minha rotina semanal por uns cinco anos quando estudei na School of Rock.  Na nova escola, o esquema também são dois shows por ano, mas isso eu poderei vivenciar somente ano que vem, isso se a pandemia deixar, é claro! 

No grupo de ensaio que eu estou vamos tocar a música Brown Sugar dos Rolling Stones. Eu já cantei esta música com  o QEQS no show em que fizemos o álbum Sticky Fingers na íntegra. 

Somos em quatro no grupo: Fernando na bateria, Farid no baixo e Clécio na guitarra.  Posso dizer que conhecia Farid e Clécio virtualmente, pois eles tocam no collab de Let It Be que eu participei. Achei legal está coincidência!

Como estamos em plena pandemia, os meninos tocaram de máscara e eu tirava a minha quando cantava. O face shield? Não rolou com o microfone! Quando eu faço a aula, canto sem microfone e com face shield, aí rola. No estúdio os lugares de cada um estavam demarcados  para manter a distância adequada. 

Fiquei mais tranquila do que eu esperava. O meu amor pela música superou todas as minhas encucações com a COVID-19.  Saí do ensaio feliz da vida! Como será só uma música, o tempo tem ensaio é de 45 minutos. Faremos mais 4 ensaios antes da gravação do clipe. 

Para um primeiro ensaio saímos muito bem! Conseguimos já fazer a música toda. Daqui para frente é só acertar os detalhes para ficar tudo perfeito. Gostei dos meus novos companheiros de banda, nossa música vai ficar bem bacana! 

Wally também está nesta empreitada, mas a escola o colocou em outra banda. O primeiro ensaio dele será amanhã. Acho que ele vai curtir também! 

Esta noite de quarta foi bem bacana, como me faz bem estar no ensaio! Esta será minha rotina  por um mês! Que felicidade! 









Comentários

  1. que ótimo patrícia, ensaiar junto é outra coisa. mas eu continuo medrosa. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode