Quarentena Dia 470 - Mais Um Mês De Julho Pandêmico!

 



Mais uma página do meu calendário pronta para ser preenchida com os dias de quarentena. Mas o que mais importa no mês de julho é o dia 21, que já está devidamente marcado. Dia da minha segunda dose da Coronavac! Que este dia logo chegue!

Mesmo estando há mais de um ano nesta vida de pandemia, eu não consigo me acostumar. Continuo achando tudo surreal, me sinto em um filme futurista apocalíptico. Uns dias atrás vi uma reportagem que falava sobre o primeiro ano da pandemia. Escutar aquilo me arrepiou! Ano passado eu achava que isso tudo não duraria mais que quatro meses. Nem em meus pensamentos mais pessimistas eu poderia imaginar que teríamos  um segundo ano de pandemia. É, parece interminável! Mas com certeza agora estamos mais perto do fim do que estávamos no primeiro ano da pandemia. 

Já anotei no calendário o número 470 no dia de hoje.  Faço questão de anotar para eu nunca esquecer todos estes dias que a pandemia roubou da minha vida. A pandemia e o desgoverno.  Quantos momentos eu desanimei feio durante estes quase 16 meses! Mas chego até aqui contente por não ter ficado doente e ter seguido direitinho todos os protocolos. Assim a consciência está tranquila, pois eu não ajudei na propagação deste vírus malditos como muita gente irresponsável fez. E, no futuro,  sempre que eu tiver preguiça de aproveitar a vida vou pensar na pandemia sem fim que restringiu o meu universo ao meu apartamento. 

Além de ficar sem sair de casa e seguir todos os protocolos, eu me esforço para divulgar as informações pertinentes sobre a COVID e, agora, sobre a vacinação. E este esforço me rendeu uma baita alegria ontem. Um amigo da firma que tem 20 e poucos anos, que está lá no final do cronograma da vacinação, conseguiu se vacinar na xepa da vacina! E ele me disse que isso só aconteceu por eu ter o avisado que a fila da xepa tinha sido liberada para os maiores de 18 anos!  E semanas depois tudo deu certo, ele foi chamado e se vacinou! Agora tomará a segunda dose da vacina quando estaria tomando a primeira. Adiantou a fila da vacina dele em quase 3 meses. Que alegria!

A vacina salva vidas e a informação correta também! Por isso, divulgue somente informações verdadeiras. Temos que estar todos com o mesmo foco: nos empenhar a sair da pandemia! 

Faça a sua parte, quando chegar a sua hora, vacine-se! E continue a seguir todos os protocolos até que o nosso país esteja seguro novamente para sairmos de casa sem máscaras!


Comentários

  1. A cada amigo e familiar que recebe a vacina, aumenta a fé de que isso vai terminar.

    ResponderExcluir
  2. é tudo esquisito. uma sensação de vida suspensa. eu sempre fui pessimista, mas esse ano ter sido muito pior que no ano passado em números de mortes, nem nas minhas piores previsões imaginava. sim, eu tb fico avisando, ajudando. q muitos tomem as vacinas. se cuida. agora mais de 40% da população do estado de sp tomou a primeira dose, já é uma segurança a mais pra terceira onda q se aproxima. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode