Quarentena Dia 489 - Dia do Amigo!


A pandemia nos afastou do convívio com os amigos, ficou cada um em cada canto. A amizade foi confinada na telinha dos celulares e dos computadores. Com alguns amigos, o contato virtual já era uma rotina, como conversas frequentes via zap. Mas com outros,  este tipo de contato era inexistente, a conexão fluía somente ao vivo. Lá no começo da pandemia eu fiquei com receio de perder o contato ou mesmo a cumplicidade com estes amigos. Mas hoje, 16 meses depois, posso dizer que a amizade de verdade não há distância, tempo ou pandemia que desfaça!

Claro que não fiquei sem falar com estes amigos, sempre mandava mensagens para saber se estava tudo bem e também recebia uns 'oi, tá tudo bem?' esporádicos, além das conversas via postagens na redes sociais. Não adianta forçar um contato frequente, tudo tem que ser natural. Amizade tem que ser assim, fluída e não imposta. 

Com os amigos do trabalho a situação virtual praticamente reproduz o que tínhamos quando íamos ao escritório. Com os que tinha mais contato durante o expediente, o contato continua como se a gente trabalhasse lado a lado. A gente se fala direto, um ajuda o outro e assim sinto a presença deles bem forte no meu cotidiano mesmo estando isolada. 

Uma coisa é certa, sem o apoio dos amigos, lidar com a pandemia seria muito mais penosa. Os amigos dão colorido à nossa vida e também nos dão força nos momentos mais complicados. 

Que logo a gente possa viver as amizades fora das telinhas, que a gente possa criar novas lembranças juntos! 

Feliz dia do amigo! Feliz dia para quem está comigo mesmo que de longe! 

Comentários

  1. é muito difícil mesmo manter a distância dos amigos. tenho sentido muita falta desse contato. feliz dia do amigo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode