Quarentena Dia 483 - Cabelão


 
Ontem me olhei no espelho e fiquei surpresa com o tamanho da minha trança. Nunca tive uma trança tão grande, por isso fiz questão de registrar o momento. Se estivesse na minha vida normal, eu já tinha ido ao salão e falado para o cabelereiro passar a tesoura em tudo. Sempre foi assim na minha vida, deixava o cabelo crescer e de repente cansava dele e cortava sem dó. Afinal, cabelo cresce!  E agora na pandemia sei que cresce muito! 

Agora eu entendo as mocinhas de antigamente que dormiam de touca ou com o cabelo preso. Como o cabelo enorme incomoda na hora de dormir!  Começou a incomodar há pouco mais de um mês. Eu tenho enrolado o cabelo e colocado pra dentro da blusa do pijama assim que deito na cama. Melhora um pouco a situação. 

Daqui a alguns dias fará um ano que não corto o cabelo. Não tive coragem de ir novamente ao salão com as explosões de casos de COVID por aqui. Agora vou esperar a segunda dose da vacina, dar as duas semanas para que vacinação esteja realmente valendo e aí vou começar a pensar em ir ao salão. 

Do jeito que o cabelo longo está me incomodando, acho que vou cortar bastante! E vou aproveitar que estou cabelo enorme e fazer doação dele. Aliás, preciso pesquisar sobre isso para fazer tudo direitinho. Assim, este cabelão vai ajudar alguém a se sentir melhor, né? 

Hoje aproveitei  que o dia esquentou e deixei o cabelo de folga do secador. Quando os dias estão mais frios não dá para deixar secar naturalmente. Não seca nunca e  fica bem gelado. Dá um frio!  Mas quando está calor, é bem refrescante deixá-lo secar naturalmente. 

Enfim, o cabelão está com os dias contados! 




Comentários

  1. tb estou incomodada com o tamanho do meu cabelo. até cortei a franja no modo antigo já q é só o q sei fazer. mas me senti mesmo rapunzel. sim, tb tive q voltar a usar secador e tb vou demorar pra cortar de novo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode