Quarentena Dia 490 - Segunda Dose da Vacina

 




Fiquei mais ansiosa para receber a segunda dose da vacina do que a primeira. O despertador estava ajustado para às seis da manhã, mas às 5 eu já estava acordada e não conseguia mais dormir. Aliás, nem dormi direito! Na véspera eu já tinha colocado a carteira de vacinação na bolsa e, por precaução, coloquei o comprovante de residência também.  

Como no dia que tomei a primeira dose, hoje o dia estava bem frio. Usei a mesma tática, fui com um agasalho potente por cima da camiseta de manga curta. Não dá para ir cheia de blusa tomar vacina, só ia atrasar a fila.  O agasalho segurou bem e não senti frio durante o tempo de fila. Acho que passei uma hora e vinte na fila. 

Wally me acompanhou, me deu carona até a UBS da Av. Indianópolis. Assim que cheguei lá, 7 da manhã, fui perguntar se tinha a segunda dose para a Coronavac. Resposta positiva, me dirigi para o final da fila. Logo eu já não era a última da fila. A fila ficou bem grande e achei isso muito bom. Sinal que as pessoas estão indo se vacinar!

Desta vez a vacina doeu um pouco mais, acho que o frio pesou nisso. A vacina estava bem gelada! Mas nada desesperador. Agora o braço dói ainda um pouco. Nenhuma reação além disso até o momento. 

Quando tomei a primeira dose senti uma euforia muito grande, misturada com vários outros sentimentos. Desta vez foi uma alegria mais contida, acho que o que senti pode ser definido por paz e uma gratidão imensa. Consegui completar o meu ciclo vacinal e isso é uma bênção depois de tantas vidas perdidas para o vírus e tanta gente tendo que lidar com as sequelas pós-COVID. 

Estou feliz demais. Deu tudo certo e tomei a segunda dose de maneira rápida. Achei tudo bem organizado no posto e também gostei que recebi avisos do governo do Estado de São Paulo que hoje era o dia da segunda dose. Recebi um e-mail e um SMS com este lembrete. 

Se todo mundo fizer a sua parte e tomar as duas doses da vacina, logo isso tudo vai passar e poderemos retornar a nossa rotina de antes da pandemia. Enquanto isso não acontece, temos que continuar com as máscaras e o nosso inseparável álcool em gel. 

Daqui a 14 dias estarei imunizada de fato. Pois este é o prazo para que a segunda dose da vacina faça efeito no organismo. Aliás, o 14 é o número da pandemia, né? São 14 dias para a gente dissipar as suspeitas de contágio, 14 dias de isolamento caso estejamos contaminados e 14 dias para que a vacina faça efeito!  

Que todos consigam se vacinar sem problemas como eu consegui. Que todos estejam logo vacinados e seguros contra este vírus. 


Comentários

  1. sim, sempre é mais fácil camiseta de manga curta, mas o frio hahahahahaha. muito bom vc já totalmente vacinada, logo estará imunizada e mais protegida pra essa doença pavorosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode