Quarentena Dia 476 - 14 Dias

 




Há 14 dias tomei a primeira dose da vacina e faltam exatos 14 dias para tomar a segunda dose. Estou ansiosa e realmente contando os dias para este momento tão importante! Vai ser emocionante com certeza e o alivio vai ser maior ainda! 

Estou tão ansiosa que já comecei a pesquisar qual posto procurar para tomar a segunda dose. De acordo com o site da prefeitura, a segunda dose está sendo aplicada somente nas UBS, os postos especiais estão focados na primeira dose neste momento. Na véspera do dia da minha dose vou pesquisar de novo para verificar se continua a mesma coisa. Não importa onde eu tenha que ir, só sei que estarei logo cedinho na fila da vacina. 

Claro que dá medinho de não ter a vacina disponível quando chegar o dia. Isso vem acontecendo aqui na cidade com uma frequência incômoda pelo que acompanho nos jornais. Na hora da segunda dose é o único momento que temos que escolher a vacina, pois só podemos tomar a segunda dose da mesma vacina da primeira dose.  Mas vai dar tudo certo! Já vi que mais doses de Coronavac foram importadas só aqui para a cidade de São Paulo. 

Falando sobre prazos para a segunda dose, falaram no jornal que estão estudando diminuir o prazo para aplicação da segunda dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer que é de 3 meses. A intenção é passar o prazo para 2 meses. Isso seria ótimo! As pessoas ficariam com a imunização completa mais cedo. Espero que eles consigam gerenciar as doses para que isso realmente aconteça e os números da pandemia caiam cada vez mais. 

Agora é controlar ansiedade e torcer para os dias correrem rápido para que logo chegue o dia 21! Aí sim estarei VACINADA! 



Comentários

  1. eu estou esperando o prazo pra tomar a da gripe. eu ouvi q a pessoa pode ir qd quiser pra tomar a segunda dose. é todo dia, não tem data certa. como é baixíssimo a adesão da segunda dose, indo vai tomar. eu tomei a do covid no posto do meu pai, ele gostou de acompanhar o meu processo de perto. a da gripe vou fazer o mesmo. preferi uma ubs mais de bairro. aqui é a do butantan e é lotada. o doria comprou uma montanha de coronavac só para o estado q chegou ontem, então acho q vai ser tranquilo o abastecimento. mesmo q seja um certo egoísmo um estado só pensar nele, mas não tem muito o q fazer nesse país desgovernado. pelo menos algum governador quer evitar mais mortes. tb espero q reduzam o prazo entre as outras vacinas. muito preocupada. tanto q vou tomar a da gripe pra ficar mais protegida com o q tem pra hj. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode