Quarentena Dia 472 - Números Em Queda

 



Há alguns dias o mapa do Brasil com a indicação da situação da média móvel de mortes por COVID não tem estados em vermelho. O vermelho indica a alta de mortes. Atualmente temos os estados em amarelo, em estabilidade, e azul, que indica queda. É um alívio me deparar com o mapa assim, mas ao mesmo tempo tenho medo de celebrar. 

Será o avanço da vacinação que está provocando esta diminuição de mortes e casos? Provavelmente, pois agora com a vacinação geral das faixas etárias abaixo dos 50 anos, a vacina está atingindo um número muito maior de pessoas. Mesmo ainda estando com altos números de casos e mortes, notar que estes número pararam de crescer é esperançoso.  Mas ainda é cedo para achar que a pandemia está perdendo a força. Pois vejo nas ruas muito descuido. 

Aqui em São Paulo, existe uma restrição de lotação para bares e restaurantes de 40% do lugares disponíveis.  Mas esta restrição só vale no papel, pois os bares e restaurantes aqui perto estão cada vez mais cheios. Não preciso ser craque em matemática para notar que os lugares estão com muito mais do que 40% da lotação. Isso me assusta.

Eu morro de saudades de ir a um boteco, mas não vou me arriscar por isso. Minha vida vale mais! Quando estou com muitas saudades, como ontem, eu peço delivery dos quitutes do boteco aqui perto que eu sempre ia. Pronto, mato a saudade e não me coloco em risco.  

Não é seguro ir comer fora em um lugar lotado. É uma exposição muito grande ficar sem máscara em um lugar assim. Eu não sei como as pessoas têm coragem para isso. Eu vou esperar tudo ficar realmente seguro para então voltar a frequentar o boteco que tanto gosto. Até lá, continuarei a tomar todos os cuidados de sempre, mesmo depois que tomar a segunda dose da vacina.


Comentários

  1. sim, é a prova q a vacina ajuda. no estado de sp estamos com 42% vacinados com a primeira dose. a queda é pouca, mas já é um alento. precisamos de muito mais gente vacinada. e q os da segunda dose sigam aos postos. só 12%. ontem foi só pra segunda dose e quase ninguém apareceu, inacreditável. sim, ontem vi um evento e muita, mas muita gente. falam q tem os protocolos, mas as pessoas ficam juntas, muito juntas. eu só vou a um evento se tiver q trabalhar. pq por lazer acho que é me por em risco demais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode