Quarentena Dia 478 - Mais Uma Flexibilização

 



Hoje teve início mais uma fase de flexibilização dos horários de funcionamento do comércio e também da lotação dos locais.  Eu acho prematuro. Os números de contágio e mortes estão em queda, mas ainda estão em um patamar muito elevado.  O governo estadual tinha que ser mais cauteloso. Mas já que não é, eu sou e vou continuar  recolhida no meu apê a maior parte do tempo, afinal, ainda estou semi-vacinada. 

De tudo o que pode funcionar, o que mais me alarma são bares e restaurantes, pois são locais que é necessário retirar a máscara. Não adianta falar que seguem todos os protocolos. Alguém estando contaminado naquele ambiente coloca em risco todos ali, ainda mais que sabemos que os lugares tem estado lotados, não respeitando o limite de lotação.  Das raras vezes que comi fora de casa na pandemia, seja na casa da minha mãe, seja no hotel fazenda ou quando fui a um restaurante em setembro do ano passado, fiquei muito apreensiva. Não deu para relaxar! Medo de ser contaminada, medo de contaminar as pessoas que estão perto de mim. Enfim, ainda vai demorar muito para eu flexibilizar a minha quarentena. 

Esta notícia da ampliação dos horários e de lotação dos lugares me afligiu, mas teve outra que me animou. Li uma reportagem que há a previsão de realização de eventos aqui no estado como teste para verificar se dá para liberar geral. Vi na lista dos eventos a Oktoberfest da cidade de São Paulo. Meus olhos brilharam até! Eu fui neste evento em 2019, quando eu estava muito triste pela morte do Sam e aquela noite foi quase mágica! Aquela festa linda me fez sorrir no meio de tanta tristeza.  Por isso quero ter a chance de ir novamente. Vamos ver como as coisas estarão em outubro, né? 

Quero muito receber uma lufada de alegria bem forte e sei que isso só vai acontecer quando eu puder estar sem medo com as pessoas que amo, quando puder ir a um show de rock, quando puder cantar novamente com a banda, quando puder ir ao cinema! Ah, são tantas saudades! Que realmente o governo do estado esteja certo, que a gente esteja mesmo na rota da saída da pandemia!


Bom fim de semana! Cuide-sem! 



Comentários

  1. aqui a vacinação está 14% com a segunda dose, para a delta só a primeira dose só protege 10%. não entendo essa flexibilização. eu ainda tenho muito receio dos eventos culturais. os protocolos funcionam dentro das salas, mas no chegar e ir sempre aglomera e como diz um amigo, tem sempre rodinhas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode