Quarentena Dia 500 - Contagem Interminável


 


Não é um marco para celebrar e também, a esta altura do campeonato, não há o que lamentar. Há muito tempo parei de brigar com a quarentena, apenas aceitei que eu e mais todo mundo que coexiste na mesma época e planeta  que eu tínhamos que passar. Nem é ser fatalista, é entender que há coisas que não há como mudar. Apenas temos que fazer a parte que nos cabe e esperar que tudo passe. E neste quesito eu estou tranquila, pois até aqui eu tenho feito tudo certinho. Ficando em casa a maior parte do tempo possível, evitando aglomerações, usando máscara quando estou fora de casa e tomando as duas doses da vacina. 

Claro que fiz umas coisas que na minha concepção foi uma furada de quarentena. Nada de festa ou aglomeração. Isso nunca. Mas cheguei a ir a um restaurante em setembro do ano passado, quando as coisas pareciam estar acalmando, viajei em março para um hotel fazenda, participei na escola de música de alguns ensaios com gente que eu não conhecia e mal sabia como levavam a vida na pandemia. Depois de cada 'furada' de quarentena a pessoa aqui passou 14 dias encucada, morrendo de medo de ter pego COVID. Mas nada aconteceu. Acho que meu anjo da guarda estava atento e cuidou de mim quando derrapei na quarentena. 

Depois de 500 dias  praticamente vivendo sem sair de casa, eu estou bem dentro do possível. Consegui até aqui controlar os reveses emocionais e não me deixei abater pela tristeza ou desespero. Ficava um dia ruim, mas no outro já estava melhor. Depois que deixei de me cobrar que os dias fosse produtivos, fiquei mais tranquila. Se há dias que eu não quero fazer nada além de ficar assistindo reprise de novela depois de trabalhar, tá tudo bem! Já que estou obrigada a passar tanto tempo em casa, tenho que aproveitar para me esbaldar em dias de preguiça total. A única coisa que nunca abri mão foi a caminhadinha indoor! Pelo menos 6 dias por semana me cobro a atingir a meta de 8 mil passos! 

A caminhadinha indoor, além de me ajudar a manter o corpo em movimento sem sair de casa, ajuda muito na saúde mental. Sinto que o meu espírito fica mais relaxado quando canso o corpo. Me faz muito bem! 

E no dia 500 eu saí de casa! Fui com o Wally comprar ração para os gatos. Podíamos comprar pela internet, lógico que sim, mas eu queria sair um pouco e ver os gatos para adoção que ficam lá.  Não não quero adotar nenhum mais, não, mas só queria ver uns gatos diferentes dos meus Queijinhos, só isso ! 

Aliás, os gatos marcaram o dia de hoje. Recebi de presente da Renata, minha amiga que mora em Londres, um livro sobre os gatos do Egito antigo! Ansiosa para começar a ler! Assim que recebi liguei para ela e matamos um pouco a saudade através da chamada de vídeo. 

O dia 500 está sendo suave. Só espero que falte bem menos dias agora para tudo isso passar! 


Comentários

  1. eu tb acho que me acostumei. acho que não devíamos nos acostumar, mas o ser humano é adaptável. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode