Quarentena Dia 474 - Táticas de Home Office

 



Desde que comecei a trabalhar em casa, o maior desafio é manter os Queijinhos sossegados enquanto estou no horário de expediente. Trabalhar com eles agitados é impossível. Assim, são quase 16 meses gerenciando estes dois lindos durante os dias úteis. Alguns dias nem parece que tenho dois gatos em casa, outros parece que tenho uma gangue de gatos, tamanha a anarquia que eles fazem para chamar a minha atenção enquanto eu trabalho. 

As táticas para gerenciá-los não dão certo por muito tempo. Funcionam por algumas semanas até, mas não passa disso. Aí tenho que ter novas ideias para ter paz para trabalhar.  A tática de sucesso do momento foi ideia do Wally: colocar a caminha preferida deles no quarto onde eu trabalho, bem onde bate um solzinho gostoso de inverno.  Tem funcionado bem nestes dias mais frios. Eles ficam ali sossegados um tempão! 

Claro que nem tudo é um mar de rosas, sai umas faíscas para decidir quem fica de qual lado da caminha. Mas depois se entendem e dormem! Aliás, esta cama é na verdade uma caixa grande de papelão. Tem uma almofada dentro e quando está frio, eu coloco a mantinha. Eles gostam tanto que cuidam da caixa. As outras caixas de papelão que passam por aqui, são destruídas por eles em poucos dias. 

Vamos ver até quando a tática da caminha no meu home office vai funcionar. Espero que dure mais um tempinho.  #Oremos 



Comentários

  1. como os gatos aqui chegaram no home office, desde a sarah já entravam no esquema. à tarde, é sempre mais puxado, então eles hibernam à tarde, pegam fogo de manhã e à noite, aí dá bem pra organizar. eu acostumei a pilhá-los de manhã e à noite, então dormem comigo e à tarde hibernam. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode