Quarentena Dia 491 Até Quando?

 


Outro dia, assistindo ao jornal, Wally indagou quando os órgãos de imprensa parariam com a divulgação dos números da pandemia. A questão específica era saber quando a pandemia seria dada como encerrada e aí estes boletins não fariam mais sentido. Não chegamos a nenhuma conclusão com o nosso debate, mas isso me fez pensar aqui nos posts da pandemia. Até quando vou continuar com os posts com a contagem dos dias da minha quarentena? Quando eu vou considerar que eu saí da quarentena? 

Eu realmente não sei quando isso vai acontecer. Já me peguei pensando que eu posso considerar que saí da quarentena quando voltar ao escritório da firma. Mas será que isso basta? Será que sair para trabalhar, mas continuar com todas as outras restrições, vai bastar para eu sentir que a minha quarentena acabou?  Ou vou considerar que saí da quarentena quando tudo voltar ao normal? Mas, será que as coisas vão voltar ao normal? 

Mesmo tendo a sensação que a pandemia já acabou para muita gente, eu considero que eu ainda estou em quarentena, pois continuo em home office e mal saio de casa. Continuo pensando um milhão de vezes para encontrar alguém ou para fazer qualquer coisa fora da minha rotina de isolamento social. 

Acho que quando a hora chegar eu saberei e vou escrever sobre isso. Suspeito que será marcante perceber que a minha vida vai voltar a acontecer fora do meu apartamento novamente. Não vejo a hora de poder voltar pra casa e me jogar no sofá sem me preocupar com o maldito do coronavírus! Quero de volta esta leveza na vida cotidiana, hoje tudo que eu faço está rodeado de preocupações ligadas à pandemia. 

Mas não pense que vou abandonar o blog depois que tudo isso passar! Quero continuar a escrever, mas darei intervalos nas postagens. Preciso de férias dos posts diários! Tem dias que olho para a página em branco do Blogspot e penso por que não decidi que seria um post por semana! Seria mais suave, mas seria menos impactante com certeza.  

Bom, post escrito, vou assistir a minha reprise particular da novela das 7, já que não curto muito a novela que começou agora. Eu prefiro mil vezes assistir à 'Sangue Bom'! 







Comentários

  1. sim, não temos as respostas. sim, pq muitos já voltaram, mas as mortes são muito altas. eu tb fico pensando qd vou poder voltar a sair e voltar pra casa sem muitas preocupações. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode