Quarentena Dia 488 - Segunda Dose Chegando

 



Semana passada eu só pensava em duas coisas: o ensaio com a banda e a segunda dose da vacina. O ensaio já aconteceu e foi perfeito. Agora só me sobrou a ansiedade para tomar a segunda dose da vacina.  A minha segunda dose está marcada para quarta-feira e estou mais ansiosa que na primeira dose. 

A primeira dose é mais fácil, a gente vai no posto e tomar a vacina que tem disponível e tá tudo certo. A segunda dose não, temos que tomar a mesma vacina da primeira dose. Aí que a coisa complica, principalmente em uma cidade enorme como São Paulo! A distribuição das vacinas não é uniforme, assim, os postos não possuem todas as vacinas. Com isso, fica difícil saber onde ir tomar a segunda dose. 

Os sites da prefeitura dedicados à vacinação de COVID tem informações sobre os postos de vacinação, horários, faixa etária para a primeira dose e como estão as filas de nos postos. Mas em nenhum informa onde tem cada vacina.  Então a procura pela vacina certa para a segunda dose é uma loteria. 

Eu estou tentando traçar a melhor estratégia para a quarta-feira, mas já mudei de ideia um milhão de vezes, como é de se esperar para um libriana.  Uma coisa é certa: vou começar a busca pela minha segunda dose logo cedinho!  Aqui na cidade, deixar para se vacinar na parte da tarde é correr um risco enorme de não achar mais dose de vacina alguma. 

O que me resta é ficar com pensamento positivo! Vai dar certo e quarta-feira estarei plenamente vacinada! 


Comentários

  1. que maravilha!!! logo vc estará totalmente imunizada. claro, pode pegar ainda, mas sem grandes riscos e isso já é um alento. ontem foram distribuídas muitas coronavacs. acho q vc não vai ter problema. não avisam qual vacina onde pelos sommeliers. até nisso eles atrapalham. eu tive um problema enorme pra achar a da gripe. tb não falam e tive q ir em dois até achar. uma amiga contou ontem q estava na fila da vacina e era astrazeneca. aí avisaram q mudou, era coronavac, e q a maioria saiu da fila. por isso sei q a coronavac chegou nos postos. sim, tb não iria à tarde. vai dar tudo certo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode