Quarentena Dia 492 - Tokyo 2020

 



Se estivéssemos em tempos normais, hoje cedo eu estaria eufórica por causa da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Claro que eu estava ansiosa para assistir à festa, mas estava um tanto melancólica, uma uma festa de abertura sem público e sem alegria não faz sentido. Mas não tinha como ser de outra forma, não há espaço para uma celebração vibrante em nossa realidade pandêmica.  

Foi uma cerimônia diferente de todas as outras, com menos gente e menos euforia, mas não menos bonita. A festa teve um tom mais contido e reflexivo, frisando o momento difícil que estamos passando.  O desfile das delegações foi menor, menos atletas. O Brasil entrou apenas com quatro atletas, achei bem adequado. Preservaram os atletas, afinal, mesmo com pouca gente, a cerimônia continua sendo uma baita aglomeração. 

Fiquei muito nostálgica também. As lembranças dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando fui voluntária, vieram com força total. Eu tive a sorte de ter sido escalada para trabalhar no Maracanã e estive nas festas de abertura e encerramento dos jogos. Eu tive meu sonho olímpico realizado e fiquei emocionada ao pensar que muitos vão realizar seus sonhos olímpicos agora, mesmo com todas as adversidades. E eu torço para que corra tudo bem, que a pandemia não atrapalhe mais ainda os jogos. Que todos os protocolos anti-COVID funcionem direitinho!



A melancolia perdeu espaço para um sorriso que brotou no meu rosto quando os pictogramas humanos apareceram na cerimônia! Os pictogramas são os desenhos que identificam as modalidades esportivas. A cada edição dos jogos, são feitos novos pictogramas de acordo com a identificação visual do evento. Durante o treinamento que tive para ser voluntária da Rio2016, a gente recebeu a missão de saber todos!  Realmente são parte importante do evento. E na festa de hoje, os pictogramas ganharam vida! Havia atores no palco reproduzindo os símbolos de cada esporte! Foi muito criativo e bem feito! Eu adorei e ali a minha euforia pelos jogos apareceu pela primeira vez! 

Agora já estou de olho nas competições que quero assistir. Já estou ansiosa para as competições de ginastica artística, de atletismo, tiro com arco, esportes coletivos e skate. Além dos esporte que não conheço muito bem e gosto de assistir! Na verdade, queria poder assistir tudo! Mas  com uma olimpíada no outro lado do mundo fica meio complicado seguir muitos eventos, mas vou tentar assistir tudo que conseguir! 

Que os jogos sejam um alento para tempos tão complicados! Que corra tudo bem! 



Comentários

  1. sim, a cerimônia foi melancólica. eu queria ver, mas mais preocupada pela saúde de todos do q empolgada. eu tb fiquei nostálgica. vivemos muito intensamente a de 2016. vcs mais q eu, é estranho agora como tudo está. eu achei incrível os drones. mas me emocionei em vários momentos. vai ser difícil acompanhar ao vivo com tudo de madrugada. ao menos ando dormindo cedo e acordando cedo, então já vou ligar assim q acordar e ver o q tem ao vivo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode