Quarentena Dia 497 - Item Obrigatório


 


Esta foto eu tirei na quarta-feira passada, quando estava quase na hora de tomar a minha segunda dose da vacina. Fui para o posto com duas máscaras descartáveis sobrepostas. E é assim que faço sempre saio do meu apartamento e vou continuar fazendo mesmo quando der o prazo de 14 dias após a minha segunda dose, quando a imunização estará com o ciclo completo. 

Ainda não é o momento para relaxar com as medidas anti-COVID, pois ainda há muita gente para ser vacinada por aqui e ainda temos a tal da variante delta se espalhando com rapidez pelo país. O perigo ainda está no ar. 

Os Estados Unidos estão exigindo que as pessoas usem máscaras novamente em lugares fechados. A exigência tinha sido retirada com o avanço da vacinação da segunda dose da vacina, mas lá há muita gente que tem se recusado a se vacinar. Os números da pandemia estão aumentando por lá, principalmente entre os não vacinados. É a vida se impondo e mostrando aos negacionistas que a vacina é o caminho para sairmos desta situação. Não dá para relaxar. A pandemia ainda não passou. 

Aqui o governador está falando na TV que a partir de 17 de agosto vai liberar geral, sem restrições de horários ou de lotação. Fico com medo.  Mesmo que o uso de máscaras continue obrigatório, acho imprudente o liberar geral. Novamente, que ele esteja certo e eu seja a errada, pois eu só quero que isso tudo passe pois eu não aguento mais esta vida de confinamento. 

Esta semana devo colocar o pé fora do apê somente no fim de semana para ir ao supermercado, como fiz no último fim de semana. Andei muito saideira  dois fins de semana atrás e estou aqui na contagem dos meus 14 dias, rezando para não dar em nada. Mesmo tomando todos os cuidados, a encucação é inevitável. 

Quando será que poderei sair sem me preocupar com as consequências? Nem tento adivinhar. Pelo menos a vacina me trouxe paz, sei que ela vai me ajudar a segurar o tranco caso o vírus me alcance. Que todos sejam conscientes e tomem a vacina! Não seja ignorante e vacine-se!


Comentários

  1. sim, eu uso uma mais potente pra sair ou duas como vc. tb acho q liberar com muitas mortes diárias assusta. sim, a vacina diminuiu o medo, mas não tira o risco de contágio. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode