Quarentena dia 499 - Quase 500!


 


Quando o relógio marcar meia-noite, completarei 500 dias de quarentena. Assim que virei a folha do calendário para o mês de julho, notei que chegaria no último dia do mês com esta marca surreal. 500 dias com a minha vida sequestrada pela pandemia. Depois de tanto tempo estou até anestesiada com a situação. Apenas espero chegar o  último dia da quarentena. Vamos ver até onde esta contagem vai chegar.

Mas confesso que cheguei neste estágio melhor do que eu esperava, afinal, estou vacinada já com as duas doses! Nem mesmo nas minhas expectativas mais otimistas eu achava que isso poderia acontecer. Eu achava que tomaria a primeira dose lá por setembro apenas. Felizmente a velocidade da vacinação me surpreendeu e já estou completamente vacinada.

 Aqui na cidade já estão vacinando as pessoas de 28 anos! Uma alegria enorme, pois o avanço da vacinação é a nossa porta de saída da pandemia. Que continue correndo tudo bem e que as pessoas retornem para a segunda dose sem atrasos. 

Mesmo que ainda tenha gente contra a vacina, a impressão que eu tenho é que a grande maioria aqui no país aderiu à vacinação contra a COVID. E aqueles que ainda se recusam, serão vencidos pela vida real. A vacina será exigida para as pessoas fazerem qualquer coisa, acho que será como o comprovante de votação. Sem este papelzinho a gente não faz nada, nem emprego consegue ter!  O comprovante de vacinação vai chegar neste patamar.  A vida vai domar os ignorantes anti-vacina. Questão de tempo. 

Que o meu dia 500 de quarentena seja suave. Uma certeza eu tenho, será frio! O frio parece que gostou daqui e resolveu ficar.  :) 


Comentários

  1. eu fico meio preocupada q eu estou mais adaptada a essa condição estranha. é bom pq estou mais em paz, mas me preocupo de ter me condicionado a algo que não acho adequado e com medo de ficar anestesiada. bom sábado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode