Quarentena 103 - Máscara, Tem Que Usar!




O sentimento mais recorrente que eu tenho sentido nesta pandemia é a raiva. Ela aflora quando saio na rua e me deparo com as pessoas sem máscara, andando por aí como se nada demais estivesse acontecendo. Quando fico sabendo de gente fazendo festinha a raiva também me consome. Aqui no meu prédio também tenho uns momentos cheios de raiva por causa de uns vizinhos irresponsáveis que insistem em não usar máscaras quando circulam pelas áreas comuns do condomínio. Por causa de gente assim, a pandemia vai se prolongando infinitamente. 

Estas pessoas têm que entender que ninguém está livre do vírus e que mesmo uma pessoa que aparentemente está saudável, pode estar com o vírus e pode transmiti-lo. E não há como alegar ignorância, pois as informações sobre a COVID-19 são veiculadas incansavelmente o tempo todo por todas as mídias.  Quem não usa a máscara é tão vilão nesta pandemia quanto o vírus. Isso vale também  para quem vai para a balada, quem faz festinha em casa.

Hoje o governador de São Paulo anunciou que vai multar quem estiver sem máscara em qualquer espaço público. Os estabelecimentos comerciais também serão multados se a fiscalização flagrar pessoas sem máscaras no local.  Será que assim os irresponsáveis vão entrar na linha? Vão pelos menos ficar intimidados? 

Não consigo ser otimista, mas acho que a multa vai fazer as pessoas ficarem um tanto ressabiadas. Espero que a fiscalização seja rígida, tem que enquadrar os irresponsáveis que colocam em perigo os que estão em sua volta. 

Use  máscara! Se proteja e proteja os outros! Seja uma pessoa civilizada! 



 


Comentários

  1. nossa, eu não tenho raiva só qd saio às ruas. tenho raiva da inconsequência em outros momentos. cansada de ouvir q os jovens tem q sair pra espalhar o vírus. q tudo bem a gente se encontrar se estamos em isolamento. q só mais de 60 anos q morrem. nossa, tá tudo aí. se são 73% q morrem com mais de 60 anos. 27% são os outros e isso é muita, mas muita gente. e não só gente q tem alguma doença. cansada de acharem q "comigo não vai acontecer". ah, aqui tb. é muito morador sem máscara. acham q o prédio é ambiente controlado. eu me pergunto qual a base q o morador tem pra chegar a essa conclusão? eu ouvi uma explicação na globonews, q no brasil a pandemia é como queimada em floresta. sai queimando por onde passa e de modo desordenado, por isso nunca acaba e sempre contamina. igualmente cansada. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode