Quarentena Dia 86 - Juntos Até Na Quarentena!





Quando a gente casa, o juiz fala para gente prometer que ficará junto na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Hoje em dia deviam atualizar o discurso e fazer os noivos prometerem que ficarão juntos mesmo uma pandemia, tendo que ficar juntos e tempo integral.  É uma promessa e tanto, pois o isolamento requer do casal uma paciência enorme e que se tenha uma enorme empatia pelo outro, senão é stress na certa.

Wally e eu estamos juntos quase 100% do tempo, não dá 100% pois ele vai trabalhar na firma em semanas alternadas e eu estou em home office direto.  Mas mesmo assim a convivência é intensa como nunca antes  nestes 19 anos juntos. Até hoje, uma convivência assim só aconteceu em viagens, coisa de não mais de duas semanas. Agora estamos  nesta levada há quase 3 meses! É muito tempo!

Antes da pandemia chegar aqui, eu ficava preocupada quando lia notícias sobre o aumento de divórcios na China por causa da quarentena. Mas felizmente a gente está gerenciando isso tudo muito bem. Claro que tem horas que um tá mais chato que o outro, está triste ou irritado. Aí é dar tempo ao tempo, deixar o outro sossegado que vai passar!  É difícil lidar com tédio estando acompanhado e deixar bem claro que o tédio é causado pela situação em si e não pela companhia. 

Acho que a quarentena acaba enfatizando os problemas. Ela não causa novos problemas no relacionamento, só deixa evidente o que não andava lá muito bem.  Fazer DRs na pandemia deve ser um pesadelo! Ainda bem que aqui tudo está suave, acho que stress mesmo tivemos só um o outro.  

Eu tive muita sorte de passar por esta pandemia ao lado dele, pois ele cuida de mim e me dá apoio em tudo. Sem ele acho que eu já tinha desmoronado. Ele é a melhor companhia que eu poderia ter em uma quarentena! 

Este período todo está nos fazendo ficar mais unidos que nunca. Está nos fazendo mais pacientes e mais compreensivos também. Nós dois estamos  bem apreensivos e nervosos com tudo o que acontece lá fora, mas aqui em casa temos paz e isso nos dá força para continuar e esperar por dias melhores. 


Hoje é um dia dos namorados atípico, sem nenhum lugar para ir. Sem cineminha, restaurante ou  sorveteria. É celebrar em casa mesmo ou via webcam. Não tem como variar o cenário, o jantar dos dias dos namorados será no mesmo lugar dos últimos 85 jantares: mesa da sala mesmo! Mas com as palavras certas e um sorriso no rosto tudo pode ficar bem especial!


Feliz dia dos namorados a todos vocês quarentenistas! 




Comentários

  1. lindo demais o amor de vcs! um ótimo e carinhoso dia dos namorados pra vcs. manda os queijinhos darem uma folga pra vcs namorarem hahahahahaha sim, e não só a convivência o tempo todo é difícil, como fica mais tensa com o momento. eu mesmo sozinha me vejo nervosa comigo mesma pq a pandemia nos leva a isso. é um grande exercício de respeito e paciência com a gente e com os outros. eu e meu pai estamos em casas diferentes, mas eu fico bem mais tranquila q ele não quer sair de jeito nenhum e se cuida muito pra se proteger. deve ser terrível qd um tem uma visão diferente do momento. aí não tem como ficar junto. aproveitem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode