Quarentena Dia 89 - O Que Vem Pela Janela




Quando se fala de problemas em prédios de apartamentos o assunto dominante sempre é o barulho. Mas com barulho eu não tenho problemas aqui no prédio, nem agora na quarentena. Tem um barulho ou outro, mas são coisas pontuais, afinal todo mundo está em casa na maior parte do tempo. O barulho faz parte da vida. Para eu reclamar,  tem que ser algo épico. 

Mas o que me incomoda muito mesmo é cheiro! O meu grande incômodo aqui no meu isolamento é o cheiro de incenso que pesteia o meu apê quase todos os dias. Eu sempre odiei incenso, é algo que sempre me deu dor de cabeça. Ter o meu lar invadido por cheiro de incenso é uma tortura. Pior é não ter como reclamar, como saber de onde sai?

O cheiro não deixa rastro. E aqui é um prédio  praticamente colado no outro, olhando pelas janelas eu só vejo as janelas alheias.  Assim, o maldito adorador do incenso pode tanto estar no meu prédio ou em qualquer outro aqui em volta.  Ou seja, só vou me livrar desta tortura quando esta pessoa se mudar. 

Este problema já acontece há alguns anos, mas agora está complicado demais pois eu passo 24 horas por dia aqui e o vizinho adorador de incenso coloca o incenso para queimar por várias horas por dia. Não sei como não morre sufocado!  Quando eu estava na minha vida normal, tinha que aturar só um pouco disso, agora é uma convivência bem intensa com o aroma indesejável que entra pela minha janela. 

Acho que no final da quarentena já estarei até acostumada com este cheio inconveniente. Mas continuo torcendo para esta pessoa vá morar bem longe de mim. 

Comentários

  1. eu tenho tido problemas de barulho. estou com trogloditas no andar de cima, é bem desgastante. a diarista deles, q eles não dispensaram, tb adora mudar todos, mas todos os móveis de lugar arrastando. mas eu igualmente odeio cheiro e odeio incenso. essa ideia q incenso traz boas energias é quem não sabe quantas pragas eu mentalizo em quem manda o cheiro pra minha casa. com cigarro eu costumo empostar a voz e dizer: "obrigada, mas eu não quero fumar". talvez vc possa dizer, obrigada, mas não eu não quero incenso e a pessoa tire da janela. pq provavelmente a pessoa poe na janela pq ela mesma já cansou do cheiro. aí aqui a pessoa entrava com o cigarro. funcionava. nunca, mas nunca vou me acostumar com fedor de incenso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode