Quarentena Dia 95 - O Novo Normal





Acho que já me acostumei, ou melhor, me conformei que atualmente usar a máscara é essencial para sair do meu mundinho protegido aqui no meu apê. Não cogito sair sem máscara. É uma questão de segurança para mim e de respeito ao próximo. É a regra atual e continuará sendo até a bendita vacina for finalmente criada. É o nosso novo normal. É algo tão óbvio que não consigo entender os negacionistas, aqueles que ainda acham que é só uma gripezinha e insistem em sair por aí sem máscaras. Quando vejo as pessoas sem máscaras na rua fico com muita raiva. Este tipo de gente só vai entender a gravidade depois que perder alguém próximo para a COVID-19 ou ficar entubado em um hospital. 


Hoje foi dia de passear no supermercado, como todo domingo. E lá me deparei com uma novidade: puxadores das portas da prateleiras refrigeradas adaptados para os tempos de pandemia.  Nada de usar as mãos, é para abrir a porta usando o antebraço. Gostei da idéia, ela é funcional. Deu pra abrir as portas com facilidade do jeito novo. Assim é uma superfície a menos que encostamos as mãos numa ida ao supermercado. 

Na mesma linha está a ação de apertar os botões do elevador. Nada de usar os dedos, tento usar cotovelo. Ainda estou pegando prática nisso, pois saio pouco e assim uso bem pouco o elevador, não deu ainda pra ficar craque no jeito novo de apertar os botões! 

Outra novidade é o tapetinho antisséptico que colocaram perto dos elevadores e da entrada do prédio. Assim, antes de entrar nas áreas comuns do prédio, ou nos elevadores, a pessoa limpa a sola dos sapatos e em seguida seca sola no tapetinho que vem logo a seguir. Esta novidade colocaram esta semana aqui. 


Acho que logo vamos nos acostumar com estas novidades e o novo normal vai ser encarado como normal apenas. Não há espaço para resistência quando o assunto é nos proteger de um vírus tão perigoso como o COVID-19. Ele já mostrou que é mais forte que a gente, não adianta bancar o fodão e sair por aí sem máscara. O vírus não vai ter medo de você. O pior que o fodão vai prejudicar não só a ele mesmo, mas todos que estão em seu caminho, criando um rastro de contaminação. 

Se tudo mundo tivesse consciência da gravidade da pandemia, com certeza não teríamos tantas mortes em nosso país. A tragédia não seria tão grande. É muito triste tudo isso que vivemos. A falta de empatia e responsabilidade é assustadora.  Mesmo desanimada, vou seguir fazendo a minha parte, me comportando como o novo normal exige. 



Comentários

  1. bom, se tiver sorte do parente achar lugar pra ser entubado. eu estou pra te mostrar, preciso tirar foto. eu procurei e achei um "colar" para pendurar o celular no pescoço, qd o celular era pequeno, eu coloco ali o alcool, pode ser alcool em gel e a cada lugar q toco eu passo o alcool. claro no supermercado nao. mas lavo as mãos 3 vezes a cada grupo de compras. tb fico com muita raiva. na verdade a raiva só aumenta qd pessoas resolvem insistir a q eu deixe o isolamento e ficando tentando me convencer. aumentam a cada dia essas. ando nem atendendo mais tão irritada q fico. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode