Quarentena Dia 98 - Sono Atormentado




Olhar Tofu dormindo nesta paz me dá uma invejinha. Antes da pandemia eu dormia assim, bem tranquilinha. Hoje em dia é rara a noite que durma bem. Em geral acordo cansada, como se tivesse dormido poucas horas. Mas como ficar tranquila no meio desta pandemia que parece interminável? Impossível. 

Esta semana tive até um pesadelo temático! Sonhei que estava entrando em um ônibus aqui em São Paulo e estavam todos sem máscara! Fiquei apavorada e acordei angustiada. E este é um medo real que eu tenho, medo de enfrentar o transporte público. Tenho muito receio do momento que terei que encarar o metrô novamente. 

Além da angústia pela situação em que estamos, acho que o meu sono é atrapalhado porque não me canso de verdade. Mesmo fazendo as caminhadinhas indoor diárias, não chego nem perto do que eu andava na minha vida pré-pandemia. Sem cansaço físico e com tantas incertezas na cabeça, é quase um milagre conseguir dormir bem. 

Mês passado até que tive uma trégua com o meu sono, mas agora em junho as noites mal dormidas voltaram com tudo. Acordo como se tivesse dormido pouco, mesmo acordando mais tarde agora do que na minha rotina normal.  Realmente as horas de sono parecem que não rendem!  Só sinto que durmo bem quando durmo durante à tarde ou pego no sono no sofá assistindo à TV. 

Acho que  o meu sono vai normalizar apenas quando tudo isso passar, ou seja, ainda vai levar um bom tempo. Já estou considerando que 2020 já era mesmo, dificilmente teremos a normalização das coisas ainda este ano. 


Comentários

  1. nossa, nem me fale, eu até durmo bem, mas ando dormindo muito cedo. agora me esforço pra tentar dormir 22h ou 22h30, pq vivia dormindo às 20. aí às 3h da madrugada tava eu lá toda animada acordada. inclusive esmeralda é a q mais se irrita com esse horário, ela quer dormir mais. agora consigo ir umas 22h, mas aí 6h estou eu lá acordada. e pesadelos, nem me fale, o recorrente é mudança. toda semana sonho, eu estou de mudança pra um ap daqui mesmo. um ap sempre feio e enorme, qd os daqui são todos iguais a esse. pelo menos esse eu consigo decifrar. é uma necessidade de mudança, de tudo mudar. mas na minha casa estou satisfeitíssima. q tudo mude logo. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho insônia há alguns anos. Há noites em que eu pego no sono às 4AM. Nessas situações, tomo remédio pra dormir pelo menos umas horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode