Quarentena Dia 84 - Aérea





Hoje foi bem difícil me concentrar no trabalho. A cabeça sintonizava em qualquer coisa, menos no trabalho. Nestes 80 e poucos dias de home office, foi a primeira vez que isso me aconteceu. Quando o expediente começa eu sinto que estou na firma mesmo e fico com foco total lá. Mas hoje falhei totalmente, não que não tenha trabalhado, mas foi bem zoado. 

Talvez isso tenha acontecido pois hoje foi dia de resolver coisas afetadas pela pandemia. Foi praticamente o dia nacional para resolver problemas! Aí, fiquei bem dividida entre o trabalho e as pendências da minha vida. O saldo foi positivo, deu para encaminhar tudo. Ufa!  

Além dos problemas do meu universo particular, os problemas do mundo lá fora também me assombraram. As imagens da reabertura do comércio aqui em SP foram como cenas de um filme de terror para mim. As pessoas fazendo filas para entrar na lojas! A 25 de Março cheia como se fossem tempos normais!  Não entendo esta urgência das pessoas para entrarem em uma lojas, para fazer compras de coisas não essenciais!  As pessoas estão se expondo ao vírus de maneira muito irresponsável.  

Além da abertura irresponsável do comércio pelas bandas daqui, me perturba muito as tentativas do governo federal de manipular as informações sobre a pandemia. O governo está tentando impor a verdade oficial, bem no estilo do Ministério da Verdade  de 1984. Isso me assusta demais, dá medo do nosso país entrar por caminhos mais obscuros ainda e demorarmos muito para conseguir sair disso. O que me tranquiliza um pouco é que  a cada ataque à democracia ou à transparência de informações, muita gente se mobiliza e o despreparado do presidente recua. Tá certo que tem horas que recua por ter sido obrigado pela justiça, mas o que importa que recua.  

Pandemia e um despreparado no governo federal deixa qualquer um perturbado mesmo. Haja controle emocional! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode