Quarentena Dia 87 - Sem Fim





A raiva tomou conta de mim hoje à tarde. Da janela do meu apê vi um pessoal fazendo churrasco em um prédio aqui ao lado. Claramente aquelas pessoas não moravam juntas. Claramente era um encontro de amigos que, despreocupadamente, curtiam o momento no meio da pandemia. Aqueles $5*&"* rindo e bebendo cerveja e eu aqui espumando de ódio! 

Por causa deste tipo de comportamento a gente vai continuar nesta rotina de isolamento e muita gente vai continuar morrendo. A sensação que eu tenho é que isso não vai passar nunca. Logo eu completarei 3 meses de confinamento no meu apartamento e não tenho esperanças que isso acabe tão cedo. Isso me desanima num grau absurdo. 

A única coisa que me mantém livre de um desespero total é que não nos falta nada, nem aqui e nem para minha família. Sei que os amigos próximos também estão bem, apesar de tudo. Este é o meu único consolo. De resto não há onde tirar um fio de esperança. As pessoas estão cada vez mais irresponsáveis, com comportamentos suicidas. Esta abertura do comércio só piorou tudo. Parece que liberou geral e que a pandemia passou. Muitos andam despreocupadamente na rua sem máscara e  se amontoam nas lojas e nos shoppings.  Um show de horror.

Agora já estou menos raivosa e por isso escolhi uma imagem coloridona para ilustrar o post. Assim anima um pouco o blog e a blogueira aqui. Meu lado Pollyanna  está precisando de um gás. Anda difícil enxergar o lado bom desta situação eterna em que estamos metidos.  






Comentários

  1. estou igual amiga. eu perdi a fala de um psiquiatra na globonews q falava sobre esse impulso de sair. mas eu não acho pra ver. fiquei curiosa. pq nao consigo entender. vi ontem dois casais se encontrando e se abraçando. fiquei com muita raiva tb. eu tenho amigos precisando de mantimentos de outros amigos pela falta de renda. ao menos não estou assim. então isso ajuda a sensação de impotência q estou pra mudar meu destino e pensar em um futuro. se cuida, beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode