Quarentena Dia 82 - Anotando Tudo






Percebi que há gente que já perdeu a conta de quantos dias estamos nesta fase de isolamento social. Eu fiz questão de anotar desde o meu primeiro dia por ser uma situação muito fora do normal. É situação que não trará boas recordações, mas é algo que devemos registrar por ser claramente um fato histórico. Assim vou mantendo os posts de cada dia do meu isolamento até ele acabar. É o meu registro informal de um momento histórico absurdamente catastrófico que coincidiu com a minha passagem pelo planeta. 

Além da importância histórica, registro estes dias para que eu sempre dê valor  a cada momento quando puder a vida plenamente de novo. Depois de tudo isso, eu tenho que aproveitar cada chance de sair de casa, de estar com as pessoas que eu gosto. Não posso mais me dar o luxo de ser vencida pela preguiça como já aconteceu inúmeras vezes.  Hoje estou aqui cheia de vontades que não posso  realizar. A pandemia nos tirou a liberdade de viver o nosso cotidiano, a nossa vida. 

Quando isso tudo passar, a gente não vai ter como recuperar o tempo perdido. Estes dias já foram. Sempre será daqui para frente e por isso é importante darmos valor a cada momento que a vida nos apresenta.  A vida é algo precioso e não podemos desperdiçá-la com bobagens ou mimimis bobos. Claro que sei que é irreal querer isso, mas tentarei implicar menos com bobagens e valorizar o que realmente importa.  

Com certeza o meu jeito de encarar a vida vai mudar bem quando estiver na fase pós-pandemia.  Rezo todos os dias para que esta fase não demore muito mais. Já demorou bastante, né? 






Comentários

  1. ah, eu estou perdidinha nos dias, está difícil inclusive lembrar as datas de pagamentos de contas. não ando anotando nada não. atrapalhadíssima! por sorte a diarista é muito organizada e me avisa qd precisa voltar pra pegar as diárias. eu gosto muito de ficar em casa. sinto falta do contato com pessoas, mas eu tenho muito prazer no estar em casa. o q me incomoda profundamente é não ser economicamente ativa. tento fugir da culpa pq nao há saída infelizmente. ah, eu não vejo como tempo perdido. estou vendo filmes, lendo livros. acho que nos eventos externos tenho perdido tempo. mas estou tendo contato com as pessoas ligando, já fazia isso antes, então não mudou tanto assim a rotina. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ah, acho q a esmeralda e a casa estão sofrendo muito mais com a pandemia. elas se lembram diariamente que a diarista está ausente. sou péssima em organização e faxina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode